Continuamos a série de dicas dos melhores art spaces do país falando de Recife, uma cidade deliciosa em todos os sentidos: o melhor café da manhã do Brasil, delícia de calorzinho o ano todo e berço de um monte de produções culturais de tirar o fôlego. Anota só as dicas de lugares que transpiram arte:
Instituto Ricardo Brennand: um mega complexo arquitetônico em estilo medieval, que é provavelmente um dos museus mais impressionantes do Brasil por sua grandiosidade física. Até uma réplica do David de Michelângelo dá para ver por lá!
O Instituto acolhe uma vasta coleção que abrange desde a baixa idade média até o século XXI, e possui a maior coleção do mundo do artista Frans Post. Em 2014 foi eleito o melhor museu da América do Sul pelo Trip Advisor.
Vai lá: Alameda Antônio Brennand, s/n – São João – Várzea, Recife
Galeria Joana D’arc + Nuvem: com 25 anos recém completados, a Galeria Joana D’Arc é um dos endereços mais descolados da cidade. Com opções super bacanas de bares e restaurantes, o espaço conta também com lojinhas modernas e com a produtora cultural Nuvem, que além de agenciar artistas e fazer projetos ligados a arte, é também uma galeria.
Vai lá: Av. Herculano Bandeira, 513 – Pina, Recife
Paço do Frevo: imagina um lugar de imersão em cultura local. O Paço do Frevo é um espaço que se dedica a difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas de dança e música do frevo. Aqui um dos maiores objetivos é não deixar cair no esquecimento este estilo tão rico e singular.
Com uma agenda de atividades que inclui exposições, aulas de música e dança, e um centro de documentação, onde sua história é contada através de vídeos.
Vai lá: R. da Guia, s.n. – Recife
Não vale perder por nada!
Curtiu? Relembre aqui os melhores art spaces de São Paulo e do Rio!
créditos da foto do topo: Camille Panzera e Veja Recife