art spaces em São Paulo

por Cantão

O primeiro feriadão do ano já chegou! Para quem pretende passar o Carnaval em São Paulo, o negócio é se planejar para curtir a programação cultural fervilhante da cidade! São tantos lugares e exposições que às vezes fica difícil escolher por onde começar.
Mas a gente te ajuda com alguns dos espaços de arte mais legais para visitar:

Choque Cultural: bem despretensiosa e ousada, a galeria se dedica principalmente à arte urbana brasileira, incentivando o trabalho desde grafiteiros até designers de pranchas de skate e gravuristas. Tem sempre coisa nova pintando por lá…

post_artspaces_sp-06

Itaú Cultural: um novo espaço permanente com mais de mil preciosidades da história brasileira. O 4º e 5º andares do prédio na avenida Paulista passaram por uma transformação e agora abrigam grandes tesouros das importantes coleções Brasiliana Itaú e Itaú Numismática. A curadoria do Espaço Olavo Setubal fica por conta de Pedro Corrêa do Lago e Vagner Porto.

post_artspaces_sp-02

Galeria Vermelho: além de ostentar um jardim e uma impressionante fachada, sempre usada para instalações e projeções especiais, a galeria realiza anualmente o festival VERBO, dedicado à performance. Os happenings são imperdíveis.

post_artspaces_sp-01

Pivô: no famoso edifício Copan, o espaço é uma associação cultural sem fins lucrativos que promove atividades de experimentação artística no campo da arte, arquitetura, urbanismo e outras manifestações contemporâneas. Também rolam cursos e palestras incríveis!

post_artspaces_sp-04

Red Bull Station: num dos prédios mais lindos da cidade, o complexo cultural oferece restaurante, estúdio, exposições e eventos de todos os tipos. É muita coisa bacana o tempo todo – vale ficar de olho na programação deles e ir pra lá, não tem erro!

post_artspaces_sp-03

Tag Gallery: a galeria, que fica no centro, é ótima para quem quer curtir, sem pressa, tudo o que há de mais legal no movimento da street art paulista e do mundo. O projeto é de um dos sócios da extinta Tag and Juice.

post_artspaces_sp-05

Matilha cultural: um espaço dedicado à questões ecológicas e arte independente em prol do bem comum, tanto de homens quanto de cachorros. Os três andares somam exposições, sessões de cinema, lançamentos de livros e shows. Entre as ações permanentes da casa vale destacar a feira de adoção de animais, que acontece todos os domingos, em parceria com a ONG Natureza em Forma.

Agora não falta opção.
Bom descanso e boa diversão!