Simpatias para o Ano Novo

por Cantão

O último dia do ano é aquele dia especial que tiramos para avaliar tudo o que passou e começamos traçar novos planos e objetivos. É preciso atrair boas energias e positividade para começar o ano, certo? Para te ajudar e dar aquele empurrãozinho  no destino, chegou a hora de botar as simpatias em ação!

Não temos garantia se elas realmente funcionam, mas vale tentar né? Separamos uma listinha com algumas pra você escolher, e quem sabe a sorte vem!

Divulgação: Freepik

Ter a mente limpa, bateria recarregada e fôlego para encarar e viver o novo ano é indispensável para um caminho leve. Dar um mergulho no mar, ser tocado pela água salgada e pular as sete ondinhas assim que virar meia noite, são boas opções para essa reconexão e atração de boas vibrações.

Se arrumar para a ocasião, atrair paz, prosperidade, proteção e renovação com o uso de roupas brancas também são consideradas uma tradição para diversos brasileiros ao redor do mundo. Além das roupas brancas, outras cores também são consideradas importantes e atraem algum desejo ou objetivo.

Divulgação: Unsplash

Para decorar o ambiente da festa, e mantê-lo com uma boa energia é indicado enfeitar o local com flores amarelas, para atrair prosperidade. 

Divulgação: Freepik

Na hora da ceia, é indispensável comer lentilhas na virada, a fim de garantir um ano com mesa farta. E nada de comer peru ou frango na noite do ano novo, porque as duas aves ciscam para trás. Se o objetivo é que os projetos andem para frente, é bom evitar!  As uvas não estão fora desse banquete de fartura. Já é uma tradição comer 12 uvas (uma para cada mês do ano) quando der meia-noite. Dizem por aí que é garantia de sucesso o ano todo!

Divulgação: Unsplash

E pra fechar a noite, um brinde é sempre bem-vindo! Tim-tim para as coisas boas que estão por vir. Mas não esqueça: o importante é passar a virada ao lado de quem você ama.

Que você comece 2023 com o pé direito!