Nós já falamos por aqui do trabalho da (querida!) artista plástica Cela Luz, que sabe como poucos misturar pintura, desenho, fotografia e street art.
Depois de estourar com o lambe-lambe “O Beijo” (aquele que Marina Silva e Dilma se beijavam), Cela teve duas de suas obras adquiridas pelo MAM carioca — entre elas, o “Abraço Manifesto“, que fala sobre amor. E o sucesso não para por aí. Agora ela está em cartaz com uma ambientação especial que comemora a abertura ao público do segundo andar da Casa de Cultura Laura Alvim.
O projeto “Música na Varanda” também apresenta o show de jazz do Sylvio Fraga Quarteto e outros DJs convidados. Para saber mais sobre a ocupação, Cela contou para a gente sobre o projeto que preenche cômodos inteiros com a sua população de abraços calorosos:
“Quando fui conhecer o espaço, percebi que aquela estrutura merecia muito mais do que uma exposição, e sim uma ocupação artística, onde eu pudesse intervir no ambiente. A direção da Casa topou a ideia da ocupação, e eu fiquei alguns dias lá fazendo um processo de imersão criando e pensando em cima das estruturas. E também pensei na cenografia do show do Sylvio Fraga Quarteto, que é uma banda que eu admiro muito, e que trabalho criando a identidade visual deles desde o primeiro disco.”
O espaço também abriga o projeto “Escreva uma carta, jogue fora sua mágoa“, que dialoga com o trabalho de Sylvio Fraga, que além de músico, é um poeta de mão cheia.
“Na instalação “Escreva uma carta de amor, jogue fora sua mágoa”, proponho um exercício para quem visita, utilizar uma icônica máquina de escrever Hermes, da década de 50, à escrever uma carta com amor. Há quanto tempo você não faz isso? Vamos exercitar o amor, jogar fora nossas mágoas, trabalhar o ego, viver o agora. O passado já passou, o futuro nem sabemos. É só o amor.”, disse ela.
Boa pedida para o pós-praia. Nos vemos lá! 😉
Vai lá: domingo 26/04, das 15h às 22h – Casa de Cultura Laura Alvim, na Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema. Mais infos da programação aqui.
créditos das fotos: Ricardo Pentagna