primavera ilustrada

por Cantão

Damos as boas vindas à estação mais bonita e feminina com uma celebração bem especial! Convidamos 3 artistas plásticas com a essência do Viver Bem para um live painting em três das nossas lojas!

A arte de Camila Schindler vai colorir Icaraí (R. Coronel Moreira César, 35) em Niterói no dia 29/09; Marina Baggio pinta o set no Leblon no Rio no dia 30/09; e as cores de Simone Mendes deixam o Shopping Recife mais bonito no dia 07/10!

Curtiu? Então conheça mais sobre o trabalho dessas artistas e como as flores inspiram a arte delas!

post-camilaschindler-01

A baiana Camila Schindler gosta de explorar diversas formas de expressão: é muralista, designer e fotógrafa. Seu universo de criação aborda os arquétipos da natureza feminina, com cores, formas e objetos delicados e poéticos que se transformam em linguagem não-escritas. Pra ela, a criação é um eterno processo de transcendência:

post-camilaschindler-02

“‘Contemplação’, essa é a palavra que me conecta com a parte mais íntima do meu ser. Observar, sentir e entender a natureza é um exercício para encontrar meu eixo, para me entender como mulher, é o que me situa em todo espaço. Contemplar me faz perceber como sou parte de um sistema muito maior: possuo ciclos, fluídos e estações. O tempo mostra a hora de plantar, regar e colher. O rompimento da casca para enfim florescer, vem na primavera. É o que, para mim, simboliza o nosso despertar, quando as percepções que minha arte se encontram. Vê, setembro é mês de se abrir e transformar”, filosofa Camila.

post-marinabaggio-livepainting-01

A também baiana Marina Baggio já mostrou toda a sua relação linda com a arte por aqui. Além do trabalho free hand, ela também está por trás do projeto Iandê Auá, que tem como objetivo valorizar a mulher brasileira, buscando suas raízes e essência.

post-marinabaggio-livepainting-02

Eu trabalho com traços à mão livre inspirados na natureza; as folhagens brasileiras e a flora marinha fazem parte das minhas composições. Assim como a primavera, é preciso deixar as coisas fluírem e se surpreender com os resultados. É tempo de se permitir florescer“, diz Marina.

post-simonemendes-livepainting-01

Apaixonada pela plasticidade da vida, a pernambucana Simone Mendes tem leveza e cores saltitantes nas pontas dos dedos. Aquarela, tinta acrílica, lápis de cor e colagens são usados por ela para criar as suas coloridas ilustrações, que já foram mostradas em exposições coletivas e publicadas em livros e revistas. A primavera inspira muito seu trabalho delicado:

post-simonemendes-livepainting-03

Simbolicamente, o desabrochar das flores na primavera com seus cheiros e cores levam à reflexão a respeito do efêmero, do transitório. Interpretar através do silêncio, da autoobservação, os símbolos existentes nas estações da vida, nos permitem reconhecer e aceitar os momentos de exuberância ou recolhimento para que possamos viver da melhor maneira possível“, conta.

Fique de olho e encante-se muita cor e flor! 😉