agenda do fim de semana!

por Cantão

Nossa agenda está de volta! E o fim de semana vai começar bem. Difícil vai ser escolher uma programação só:

Pra já começar o happy hour de sexta com tudo: às 18h MAR de Música apresenta Mohandas e a Festa Tupiniquim. Ou que tal um show do Casuarina (com participação de Baby do Brasil) no Circo Voador?

post_agendafds_02

Já os fãs de graffiti podem aproveitar que vai rolar o Graffito, evento em Botafogo com direito a música, debate sobre o papel da arte urbana e uma oficina com profissionais do graffiti. Pra quem quiser se aventurar, lembre de levar sua latinha de tinta!

post_agendafds_01

Mas se você também não aguenta esperar tanto pelo carnaval, o bloco Minha Luz é de Led volta pra iluminar a Lapa em sua estreia indoor. Na pista 1 tem Canyvello e Jacobyna, André Suisso, ønirica e Cassius Augusto e na pista 2 Dioclau e Dj Melody Groove, Andrei Yurievitch, Guigga Tomaz e Leo a.k.a. Luminus.

post_agendafds_03

O sábado também está fervendo: durante o Circuito das Artes do Jardim Botânico, das 11h às 18h, a CASA SOMA abre suas portas com seis marcas convidadas.

Ali pertinho, no Parque Lage, também vai rolar uma homenagem aos 40 anos da Escola de Artes Visuais com feijoada e roda de samba da Velha Guarda da Portela. Aí não dá pra perder!

Se a vontade é exercitar a criatividade, vale participar da Manifesta #2, uma oficina de criação de cartazes tipográficos com carimbos artesanais que vai rolar na Casa Nuvem!

post_agendafds_04

Pra terminar bem a semana e fechar agosto com chave de ouro, o projeto Jazz no Morro traz o quarteto inédito Allbrazz no domingo. Ótima opção para quem quer tomar um drink , ouvir boa música e ver o Rio do alto. Nos intervalos: música brasileira, dance music e classic rock com DJ João Santiago.

Outra boa é subir no SOBE para o barbecue com Xande Ostrovsky, uma experiência gastronômica com muita música!

post_agendafds_05

Lembra que já falamos aqui do trabalho da artista carioca Patricia Thompson? Ela abre exposição individual na Galeria Cor Movimento. Serão expostas 23 fotografias, de cidades como Tóquio, Nova York e Amsterdã – 20 inéditas, e também trabalhos já consagrados nas Bienais de Roma, Florença e Triennale di Assisi. Imperdível é pouco!

Ah! E aproveita que o Festival de Teatro da Língua Portuguesa já começou e vai até 06/09. O Brasil abre suas portas para um movimento artístico de 04 continentes, que acolhe países que falam o português: Angola, Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Guiné Equatorial. Veja a agenda aqui!

Bom finde! 😉