fome de leitura

por Cantão

E lá vamos nós, com mais coisas lindas desse mundo dos livros! Pra aproveitar que hoje é o Dia Nacional do Livro, tem duas dicas imperdíveis:

A Biblioteca Mário de Andrade (BMA), uma das principais bibliotecas públicas de São Paulo, abrirá espaço nas suas prateleiras para publicações independentes. O espaço vai democratizar o acesso a publicações fora do circuito comercial tradicional, pra trazer mais diversidade ao acervo.

E pra comemorar a novidade, a editora Lote 42 organizará a Miolo(s), feira de editoras independentes no próximo sábado, dia 1º de novembro. Lembra que falamos aqui do livro “Amor, Pequenas Estórias“, da Confeitaria? Ele também estará por lá, com a terceira (e última!) reimpressão. Não dá pra perder, hein?

post-leituraalimenta

E já que é Dia do Livro, que tal doar um? Somos fãs do Leitura Alimenta, projeto social que dá um destino mais nobre àquele livro que você já leu e quer passar pra frente.

A ideia consiste em incluir doações de livros em cestas básicas distribuídas a famílias de todo o país. Se você não quiser se desfazer de sua coleção, também pode colaborar comprando um livro virtual: toda a renda será revertida para a compra de livros reais.

Saiba aqui como doar. Participe, divulgue e, juntos, vamos abrir o apetite das pessoas por leitura! Afinal, livro também é uma necessidade básica. 😉