Travessias com Patricia Schussel

por Cantão

A creator de 34 anos Patricia Schussel, mais conhecida como @patchinpixels, vive há 7 anos sem residência fixa, viajando pelo mundo 100% do tempo. Em seu perfil do Instagram, ela compartilha mais sobre escolha e suas andanças, com dicas sobre turismo responsável e empoderamento feminino.

post-pat-travessias-02

Seu trabalho foi tomando forma e crescendo naturalmente, e há cerca de 4 anos ela começou a sentir vontade de compartilhar suas viagens de uma forma mais humana e presente, então criei suas próprias expedições onde leva as pessoas que acompanham seu perfil pra viver uma experiência de vida viajando e vendo o mundo da forma que ela vê.

Viajando sozinha há mais de 10 anos, ela conta já viveu todo tipo de descobertas e perrengues, sempre enxergando a viagem como uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.

post-pat-travessias-03

Pat nunca foi de contar quantos países já visitou. Pra ela, as Travessias não são feitas de uma coleção de carimbos no passaporte, mas sim dos aprendizados pelo caminho.

“Travessias pra mim é deixar a vida fluir. Consigo facilmente fazer analogia da minha vida com um barco que flui mar adentro sem grandes planos, mas sempre fazendo grandes descobertas. Passei a entender minhas travessias no momento em que decidi abraçar um estilo de vida onde o essencial é viver bem, e vivendo bem eu entendi que a vida pode ser muito mais simples. Entendi que a vida é impermanência, que estamos sempre em constante movimento e que descobrir uma nova versão de mim mesma é libertador.”

Ela contou um pouco mais dessas suas experiências neste vídeo especial para nossa campanha. O conteúdo foi 100% captado pela influenciadora, que realizou turismo de isolamento pra uma área remota de Bananal, na região do Vale do Paraíba em São Paulo. Sua viagem foi realizada com muito cuidado, seguindo todas as recomendações de distanciamento.

Quer se inspirar ainda mais com ela? Chega mais aqui na playlist que ela preparou pro nosso Spotify pra você ouvir e viajar em pensamento!