Do caos, o desejo de calmaria. Da aceleração, a consciência de que é preciso ir mais devagar. Nossa rotina conturbada em meio à velocidade da era digital pede mais tranquilidade e observação. Pede a busca pela sensibilidade poética, pelas grandiosidades simples da vida.
Quanto mais a tecnologia nos cerca, mais precisamos sair em busca do que é autêntico – do que é feito com o coração. Há tempos o Cantão tem vontade de compartilhar essa visão tão atual. Desse desejo de explorar e valorizar os trabalhos artesanais, preparamos a coleção Novos Artesãos: um olhar contemporâneo sob os ofícios tradicionais.
Ceramistas, fotógrafas, marceneiras, cozinheiras e floristas, nos emprestam referências que valorizam a beleza da originalidade e a simplicidade dos trabalhos feitos à mão. Criar e recriar tudo aquilo que é único, orgânico e autêntico. E o melhor: pensado e feito de maneira colaborativa.
Buscamos nesta coleção a conexão entre extremos: a sintonia entre o antigo e o novo; o contraponto entre o individual e o coletivo; o encontro entre o artesanal e a inovação tecnológica. Ares de modernidade, mas sem fugir da tradição do que é manualmente feito com cuidado e afeto. Esta é a essência do movimento slow, que reflete bem o nosso espírito Viver Bem.
Para retratar esse tema tão pertinente, não podíamos deixar de usar a multiplicidade tão urbana e criativa de New York como pano de fundo. A cidade foi o cenário escolhido para a nossa campanha, que foi retratada pelas lentes de Marcelo Gomes.
Para falar sobre essa nova geração de criadores, também trazemos um especial com algumas das novas artesãs que nos inspiraram nessa busca. Observamos como a delicadeza, a expressão artística e a investigação estética dessas mulheres nos encantam e despertam aquele desejo de botar a mão na massa. A nossa vontade é de entrar num ateliê (ou numa cozinha), e não sair mais. Já já você vai conhecer mais sobre cada uma delas.
Conheça a nova coleção aqui e nas lojas! 🙂