Uma cidade milimetricamente planejada, com arquitetura peculiar, onde a beleza e a arte se misturam. Brasília é o próximo destino da nossa série de art spaces pelo Brasil, veja as dicas:
Fundathos: desde 1992, Athos Bulcão ganhou uma fundação que retrata sua vida e obra.
Mas as obras do artista plástico carioca não se limitam às paredes da fundação. Todo seu talento já está presente no dia a dia de quem circula pela cidade — seja nos relevos do Teatro Nacional, nas treliças coloridas do salão do Itamaraty, ou nos seus tão característicos e inspiradores azulejos. Mas vale a pena ver reunidas tantas obras lindas num só lugar!
Vai lá: Fundathos – CLS 404, bloco D, Loja 1 – Asa Sul.
Objeto Encontrado: o espaço é perfeito para quem curte garimpar artefatos diferenciados (que vão de artesanatos a toys art importados), conhecer novos artistas e ainda fazer uma pausa para um café. O complexo ainda é palco de bazares com música e eventos super descolados. Ponto alto na listinha brasiliense!
Vai lá: Objeto Encontrado – CLN 102, bloco B, S/N – Loja 56 – Asa Norte.
Galeria Alfinete: inaugurada em 2013, a galeria mexeu com a dinâmica de seu endereço e, em 3 meses, já tinha aberto um segundo espaço. Aqui, a arte contemporânea ganha vida através de exposições, mostras de cinema e videoarte, performances e shows de música experimental. Uma das galerias mais bacanas e ativas da cidade que, através de seu víeis autoral, atua como uma vitrine despojada e incomum para a produção brasiliense! Tem que conhecer.
Vai lá: Galeria Alfinete – CLN 116, bloco B, nº 61.