Toda história é feita de retalhos. Como experiências que se costuram, juntando pedaços e emoções, ponto a ponto, nó a nó.
Foi da vontade de olhar para dentro e celebrar a essência do viver bem que o Cantão se inspirou para a nova coleção primavera/verão 2016.
Para traduzir a um pouco da nossa própria história, bordamos as histórias do passado com os sonhos do futuro para criar uma coleção que transborda estampas exuberantes, texturas multicoloridas e formas femininas inspiradas no nosso espírito livre.
https://vimeo.com/134229415
Colcha de Retalhos traz todo o misticismo dos nômades modernos, em um universo mais bohemian do que nunca. “A coleção é um patchwork de texturas, cores e emoções”, como contou a nossa diretora de estilo Lanza Mazza.
Nossas estilistas contam mais sobre as suas inspirações, vem ver:
Nas estampas, recortamos, misturamos e colamos referências ricas em detalhes.
A Flávia Leze, nossa coordenadora de estampas, contou que elas foram inspiradas na vida cigana: “eles acumulam experiências e vivências por onde passam, e essas referências são claramente vistas em nossas estampas, como na Caravana (à esq.), que também foi inspirada na dança flamenca. A estampa Cigana, também uma das protagonistas da coleção, carrega a influência moura, com detalhes ricos que lembram o palácio de Alhambra.”
O conforto continua como palavra de ordem. Os Básicos vem com um twist a mais, seja numa modelagem mais esportiva e urbana ou com as indispensáveis listras. A linha Pop Up, que é bem jovem e colorida também está de volta!
No jeanswear, a Mari Santana contou que a ideia que predomina é a do patchwork: “esse trabalho artesanal de juntar pedaços de diferentes materiais cria um visual único, bem folk.”. A inspiração 70’s também é uma das influências fortes na coleção — as saias longas, as calças cropped, cintura alta e a modelagem flare bem ampla são algumas das nossas apostas para sair do óbvio.
“As peças também ficaram ainda mais femininas, com muito bordado feito à mão e tecidos naturais”, disse a Nanda Motta. Casual e diurna, a coleção tem uma cartela de cores bem alegres, como o amarelo vivo, o vermelho, o laranja e o verde.
Nos acessórios, o handmade também ganha espaço. As bolsas de couro também tem detalhes delicados em macramê, crochê e tressê. O couro, a madeira e as franjas, sempre presentes, voltam para dar perfume folk que sempre complementa nossos looks, conta a Liz Unikowski, estilista de acessórios. E as bijus, sempre incríveis, estão ainda mais delicadas: com carinha de amuleto e muita pedraria.
Aguarde muitas novidades.
Enquanto isso, pode aproveitar a nova coleção na nossa loja online e nas lojas!