Um dia dedicado ao melhor da música, como não adorar?
21 de junho já ficou conhecido mundialmente como o Dia da Música. Mais de 100 países aproveitam a data para comemorar o Fête de la Musique, festival que celebra o começo do verão.
Por aqui, a data também está virando tradição: em diversas cidade teremos o festival Dia da Música, que na capital paulistana rola junto à mais uma edição da Virada Cultural. Sorte a nossa, né?
A primeira edição do Dia da Música vai valorizar a produção autoral brasileira, revelando novos talentos.
Entre os favoritos da programação, aqui no Rio tem o show do Mohandas na praça Russel, na Glória (às 17h); logo depois, às 18h, o Bondesom também participa com show no Parque das Ruínas; e para finalizar, o Afrojazz invade a Sala Baden Powell às 20h. Vale ficar de olho nas atrações dos outros estados!
A Virada Cultural já é uma datas comemorativas de Sampa e atrai gente do Brasil todo. A ideia é convidar a população a se apropriar destes locais por meio da arte, da música, da dança, das manifestações populares durante as 24 horas de programação gratuita.
No sábado, adorei que o line-up traz shows da Orquestra Vermelha no Sesc Ipiranga (às 20h), a Banda Pífanos Caruaru no Sesc Santo Amaro (às 21h30) e em seguida, Naná Vasconcelos (às 22h30) no Sesc Bom Retiro.
O evento terá um palco todo dedicado à Jovem Guarda e diversas atrações com acessibilidade, entre tradução para Libras e musical com audiodescrição. Entre os espetáculos gratuitos, vale assistir ao elogiado musical Rita Lee mora ao lado, estrelado por Mel Lisboa.
Já no domingo que é programação surpreende mesmo, e não dá para perder os shows do Chico César no palco Barão de Limeira (às 01h), Tom Zé no palco Barão de Limeira (às 7h), Nando Reis no palco Júlio Prestes (às 12h), e o encerramento com o adorado Caetano Veloso (às 18h).
A programação completa dá para conferir aqui!
Quero ver quem vai conseguir dormir com esse barulho. 😉