café da manhã na cama!

por Cantão

No fundo, no fundo a gente sabe que o importante para elas é o nosso carinho, nosso abraço. Mas já que o Dia das Mães é um dia muito especial para todo mundo, que tal paparicar ela um pouquinho?

Nossa dica é preparar um café da manhã na cama, com direito a flor e até uma cartinha escrita à mão. Este menu delicioso é bem simples e rápido de preparar: panqueca light de banana (sem farinha de trigo, nem leite!), frutas, suco, café e iogurte com mix de cereais!

Vem copiar a receita e fazer o dia dela:

post_capa_cafedamanhaespecial_maes_01

Panqueca light de banana (receita de Bela Gil)

1 xícara de chá de farinha de aveia
3 bananas-d’’água médias
1 xícara de chá de água
2 colheres de chá de linhaça
1 colher de chá de fermento em pó
Óleo de coco para fritar
Nozes, mel e geleia de frutas vermelhas para servir

Como fazer:

No liquidificador, bata a banana, a água e a linhaça. Misture a aveia com o fermento e acrescente a mistura de banana. Em uma frigideira, aqueça uma colher de óleo de coco e coloque uma concha da massa da panqueca. Espere dois minutos e vire. Cozinhe por mais um minuto. Misture o mel à geleia para deixar o molho menos espesso e cubra as panquecas. Finalize salpicando com nozes ou frutas. Rende até quatro porções.

post_capa_cafedamanhaespecial_maes_02

Mix de cereais:

50g de frutas secas (passas brancas, cranberry e gojiberry)
50g de farelo de aveia
50g de aveia em flocos finos

Para o mix de cereais, misture todos os ingredientes num pote de geleia vazio, que conserva bem e ainda tem uma bossa. Além de funcional, o mix é ótimo para acompanhar frutas e iogurte — e também é uma escolha saudável para quem não tem muito tempo para tomar café da manhã.

post_capa_cafedamanhaespecial_maes_03

Para a decoração ficar mais caprichada, enfeitamos os talheres com um cordão encerado de ráfia, escolhemos um guardanapo de pano bordado e um conjunto de xícaras pintado à mão. Você também pode usar a ráfia para fazer um charme no pote de geleia que guarda o mix de cereais. Disponha tudo numa bandeja de madeira bem rústica e pronto!

Agora não tem mais desculpa para deixá-la ainda mais feliz! 🙂