Senta e respira fundo. Agora pode começar a se programar para curtir tanta coisa boa:
Saltos e piruetas entre obras de arte – essa é a ideia de “Museu Dançante”.
A originalidade e a beleza do movimento corpóreo é o carro-chefe da performance e exposição da São Paulo Companhia de Dança que está rolando no MAM-SP.
As obras de arte – de artistas como Hélio Oiticica, Mira Schendel, Abraham Platnik e outros grandes nomes – funcionam como cenário para os dançarinos e visitantes interagir. Dá para tocar, subir, descer, pisar ou deitar em algumas das obras!
Vai lá: até 21/06, de terça a domingo, das 10h às 18h. MAM-SP – Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3. Entrada: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia); gratuita aos domingos.
A gente sempre curte quando pinta um movimento bacana ligado à sustentabilidade.
Em tempos de crise hídrica e em comemoração ao Dia Mundial da Água, hoje (18/03) vai rolar um seminário bem interessante no Sesc Tijuca com diversos pesquisadores: “Caminhos da Água” fala das causas e efeitos da crise, além de despertar sobre a conscientização e preservação desse bem natural tão precioso! Imperdível.
Vai lá: 18/03 às 9h no Sesc Tijuca – R. Barão de Mesquita, 539.
Falando em dar aquele refresh na cabeça, também já abriram as inscrições pro curso Go, Writers, para quem adora escrever. O próximo workshop será aqui no Rio de Janeiro, dia 30/3, comandado pela Dani Arrais do Don’t Touch My Moleskine.
Quer pegar um cineminha bom e de graça? Então aproveita que tá rolando a Mostra do Filme Livre nos CCBB do Rio, Sampa, Brasília e BH. É a maior mostra brasileira de filmes independentes!
Pra fechar com chave de ouro tem o Rio Restaurant Week, que neste ano vai até 29/03, e traz 60 restaurantes da cidade com menus exclusivos a preços amigos. Pra sair da mesmice na hora do almoço ou do jantar!
Bom divertimento! 🙂