Num mundo extremamente capitalista, onde time is money, e cada vez menos nossas 24h são suficientes, surge uma ideia capaz de revolucionar a nossa relação com ele: o tempo.
Imagine uma rede social de troca de experiências. Assim é o Bliive, que incentiva as pessoas a compartilharem seu tempo, para fazer o que elas fazem de melhor.
Funciona assim: tudo é medido em horas, ou time-money, que é a moeda de troca do site. Você se cadastra e oferece algum tipo de serviço por uma hora e automaticamente ganha 5 time-money para começar a trocar por experiências.
Dá pra ficar horas navegando por lá para descobrir ofertas incríveis, que podem ser úteis e que nem você sabia que poderia se interessar. Que tal uma hora de massagem, coaching para empreendedores, aprender conceitos budistas, escrita criativa, fotografia ou ainda, ajuda para planejar e criar um blog?
Lorrana Scarpioni, a idealizadora da plataforma, já está entre os 10 brasileiros mais inovadores com menos de 35 anos, de acordo com o MIT. O site é um sucesso no mundo inteiro, com mais de 100 mil inscritos em 60 países.
Verdade seja dita, o tempo é o nosso mais valioso ativo e nada mais justo que trocá-lo por algo tão valioso quanto: o tempo do outro. Viver uma experiência, proporcionar uma experiência e ainda conhecer gente nova. Isso provar que precisamos mais de pessoas e menos de coisas ou recursos financeiros, né?
“Colaboração é a nova revolução”. Que assim seja!