Tudo começou numa tarde de sábado, quando Paula K. Perego passou numa papelaria e comprou uma brush pen sem nunca mesmo ter usado uma. Cheia de curiosidade, voltou para casa e começou a testar.
Entre um rabisco e outro, percebeu que algumas das artes tinham ficado bonitinhas, então resolveu postar no Instagram. Nascia daí o projeto Lipstick Notes: uma série fotográfica com frases inspiradoras e bem desenhadas, coloridas com a doçura das aquarelas.
Desde pequena, Paula diz ter uma ligação natural e intrínseca com as palavras – a proximidade é tanta que fez delas a sua profissão: se formou em Comunicação Social e virou redatora publicitária. Já a fotografia ela diz que “era uma paixão que ficava ali de canto”.
Foi no projeto que ela finalmente conseguiu juntar suas paixões num só lugar e nunca mais parou. Relembrou da infância quando passava as tardes aprendendo aquarela com o avô e domou os novos talentos com a brush pen até seus trabalhos incríveis fazerem sucesso na web.
A gente, é claro, correu atrás de uma entrevista com ela. Prepare-se pra se encantar também:
Como e onde suas criações ganham vida?
Eu tenho insônia, então sempre faço as artes pro Lipstick Notes bem tarde, no meu quarto. É quando eu já fiz tudo o que tinha pra fazer e não tem ninguém acordado.
Por mais que eu odeie não conseguir dormir, é um momento bem calmo e tranquilo.
Quais são suas fontes de inspiração? Em um mundo tão cheio de imagens, como filtrar o que é importante pra você e separar o que te inspira?
Ah, eu me inspiro em tantas coisas… observo muito à minha volta, mas não tem como negar que a internet é uma grande fonte de inspiração. Eu já nasci nessa época, mas parando pra pensar, é realmente incrível poder conhecer o trabalho de uma pessoa do outro lado do mundo. O conteúdo é infinito. Apesar de sermos bombardeados com referências o tempo todo, acho fácil separar o que gostamos.
Me viro bem com boards no Pinterest, quem escolho seguir no Instagram, links salvos no Delicious e com um bom e velho caderninho que não sai da bolsa.
Como você se relaciona com o mundo da moda?
Eu adoro moda. Se pudesse, faria compras todos os dias. Acho a frase “shopping cures depression” muito verdadeira, haha. Apesar das minhas artes pro Lipstick Notes serem todas fofinhas e com cores alegres, meu closet é totalmente o oposto!
Uso muito preto e tenho uma pegada mais rock ‘n roll.
Tem planos para novos projetos?
Tô pensando em abrir uma lojinha virtual pra vender as artes como quadrinhos!
Gostamos da ideia! E claro, vamos aguardar ansiosas por mais novidades coloridas por aí. 🙂