Bailarinos em formas de galhos, corpos disformes com olhos arregalados, sereias de duas caudas, árvores com mil cabeças humanas… esses e outros seres míticos são alguns dos personagens que habitam o imaginário da Ilha do Ferro.
Localizada no município de Pão de Açúcar, no Alagoas, a ilha que não é ilha fica quase escondida nos mapas e guarda um verdadeiro tesouro da cultura brasileira: a criatividade e o talento de centenas de artesãos e bordadeiras.
De um lado, raízes e pedaços de madeira morta de craibeira, mulungu e imburana são coletados, descascados e lixados para ganhar nova vida em entalhes autênticos.
Do outro, uma dança de mãos firmes, tesourinhas, linhas e agulhas criam, com cuidado e esmero, miudezas bordadas inspiradas numa flor. São as esculturas em madeira e as tramas enfeitadas de bordado Boa noite que projetam a expressão artística da Ilha do Ferro.
Neste museu a céu aberto, a natureza também é artista. E junto ao Sebrae Alagoas, nos unimos a artesãos e bordadeiras para uma nova colab especial, com peças e estampas inspiradas inspiradas nas esculturas originais do Ateliê Boca do Vento e dos mestres-artesãos Aberaldo e Vavan.
A coleção que celebra e valoriza o artesanato brasileiro já está disponível em nossas lojas e também no site. Acesse e garanta suas peças favoritas. E tem mais: na compra de qualquer peça da coleção Cantão + Ilha do Ferro, você ganha de brinde um livro especial.
*Válido somente em peças da colab, enquanto durarem os nossos estoques. Um brinde por CPF.