A nova era dos mashups com Nathan Shepherd

por Carol Rabello

E se Led Zeppelin tocasse “In Da Club” do 50 cent? E se o The Strokes tocasse A-ha ou Justin Bieber? The Beatles performando Dua Lipa? Sim, esses e mais outros crossovers inéditos saíram da mente criativa do britânico Nathan Shepherd, mais conhecido nas redes como Good Future Music.

Em suas releituras das músicas, Nathan se vale de seu talento de multi-instrumentista para fazer covers inusitados de canções, num exercício maravilhoso de imaginar como os hits ficariam se interpretados por artistas de diferentes estilos musicais.

O mais incrível é que ele incorpora detalhes bem específicos das bandas que reproduz, como as guitarrinhas do Strokes (até na forma de segurar o instrumento) ou os trejeitos de Mick Jagger. Nathan grava todos os instrumentos, respeitando fielmente o estilo da banda que vai ser a intérprete da vez. Chega a ser assustadora a semelhança com a voz de Julian Casablancas nas versões em que ele simula The Strokes.

Seu primeiro vídeo de mashup no TikTok atingiu rapidamente 30 mil visualizações e impulsionou Nathan a investir em sua carreira musical, que estava em pausa por conta da pandemia. Com o sucesso de suas publicações, o músico continua treinando suas releituras e combinações inusitadas, mas também ganhou confiança para lançar seu trabalho autoral e até abrir espaço para os seguidores sugerirem temas para suas composições. 

Confira abaixo uma das criações surpreendentes de Nathan e aproveite pra seguir nas redes e acompanhar as novidades que são postadas por lá.