A estreia de Blonde, cinebiografia sobre Marilyn Monroe

por Cantão

A espera acabou. A tão aguardada (e aplaudida!) cinebiografia da atriz norte-americana acaba de chegar à Netflix.

A atriz Ana de Armas dá vida à celebre figura do cinema hollywoodiano e da cultura pop. Com direção assinada por Andrew Dominik, e produção executiva composta por Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Tracey Landon e Scott Robertson, Blonde apresenta a história adaptada para o cinema da obra best-seller homônima de Joyce Carol Oates – que humaniza a estrela de Hollywood, símbolo de feminilidade e de sexo.

Blonde reimagina a vida sob a narrativa fragilizada de Norma Jeane Mortenson, mais conhecida como Marilyn Monroe, misturando ficção com fatos reais. O longa abraça o dualismo entre a diva das telas e Norma Jeane, vítima de uma indústria machista e de seus traumas da infância. O filme foi rodado na mesma casa onde a atriz platinada cresceu, antes de passar alguns anos no orfanato, e na casa onde foi encontrada morta.

Dentre os destaques do filme, vale conferir a alternância entre cenas preto e branco e em cores, a trilha sonora poderosa dos músicos Warren Ellis e Nick Cave, e claro, o figurino. As peças icônicas foram reimaginadas e assinadas pela designer Jennifer Johnson, também responsável pelo figurino de “Eu, Tonya”. Dá play no trailer e corre pra assistir: