Songs for You, o novo EP de Ben Barnes

por Carol Rabello

Eu não sei você, mas eu sou simplesmente viciada em apresentações emotivas. Aquele tipo de canto que te faz arrepiar dos pés até o último fio de cabelo. Eu amo cantar, mas acho que um dos motivos da minha carreira artística não ter seguido pelo menos pra um The Voice da vida, é que eu talvez não tenha a desenvoltura necessária para estar em cima de um palco. Não estou muito pro pula pula da Ivete, no máximo um banquinho e violão – no meu caso só banquinho mesmo – tipo João Gilberto. Certa vez um grande amigo ator me incentivou a fazer aulas de teatro pra que eu ganhasse confiança ao cantar em público, mas não segui com a ideia e hoje meu auge de performance é no karaokê de São Cristóvão e olhe lá!

post-blog-crabello-benbarnes-02

Mas essa questão do teatro x performance de canto me intrigou. E quando o Ben Barnes começou, durante a pandemia, a soltar alguns vídeos cantando enquanto tocava piano, eu fiquei em choque. Primeiro porque sempre achei o cara um excelente ator e segundo, porque eu não tinha noção de que ele cantava. E não é tipo cantar ok, pra um papel em musical, mas sim uma voz inacreditável e um talento absurdo.

post-blog-crabello-benbarnes-01

Posso estar enchendo a bola demais porque sou fã? Ok, pode ser. Mas foi ótimo acompanhar cada vídeo de cover – rolou até Love on Top da Beyoncé – que ele soltava no Instagram. E começou meio tímido, uma música aqui e outra ali, até que o rapaz criou coragem, aproveitou a repercussão positiva dos vídeos e no início de outubro soltou “Songs For You”, um EP curtinho, de 5 músicas e só 17 minutos de duração, mas que deixam a gente com o coração quentinho.

404135-songs-for-you

O estilo é meio Michael Bubblé, tem piano, metais, alguma coisa de coral, mas percebe-se que é um pop robusto, sem pretensão de virar hit, mas que mesmo assim esbarrou no lançamento da Adele em número de streamings, muito por conta do carisma de Ben.

O clipe do primeiro single, 11:11, dá o tom do estilo musical do cantor / ator, e ainda tem a participação especial de Evan Rachel Wood, sua colega de elenco em Westworld. Aliás, pra quem não conhece a carreira de ator de Ben Barnes, também vale dar uma busca e se encantar com o talento do moço. Spoiler: ele foi o Príncipe Caspian, das Crônicas de Nárnia.

O EP já está disponível nas plataformas de streaming, mas deixo aqui pra vocês o clipe da música de estreia pra vocês se apaixonarem junto comigo. E pra quem quiser segui-lo no Instagram, é só ir no @benbarnes.