Todos os motivos pra você maratonar The Bold Type

por Cantão

Sucesso nos Estados Unidos, a série The Bold Type finalmente chegou ao Brasil, fazendo sua estreia no catálogo nacional da Netflix. Desde então, a obra se tornou um dos projetos mais populares da plataforma, chamando a atenção por sua trama envolvente, com três protagonistas femininas.

A série criada por Sarah Watson acompanha um grupo de amigas – o trio Jane, Kat e Sutton – que trabalham na revista feminina global Scarlet enquanto lutam para lapidar suas identidades, gerenciar amizades e encontrar o amor.

blog-theboldtype-01

Dentre as curiosidades, está a grande inspiração da série: a carreira da jornalista Joanna Coles, ex-editora-chefe da Cosmopolitan estadunidense. Apesar das três protagonistas serem ficcionais, os conflitos e desafios encarados por elas são bem semelhantes aos que Joanna vivenciou no início da sua trajetória como jornalista.

blog-theboldtype-03

Alguns dos momentos mais marcantes da série aconteceram na vida de Joanna Coles. Um deles é a cena onde Jane fica com uma pedra de pompoarismo presa nas partes íntimas.

Watson também usa suas próprias experiências na série. Por exemplo, a decisão de Jane ao fazer o teste para descobrir se possui o gene BRCA, que pode gerar um câncer, é inspirada na jornada de uma amiga da roteirista.

blog-theboldtype-05

Já a personagem Jacqueline Carlyle, chefe e mentora do trio, é uma referência direta à atuação de Joanna nos tempos em que esteve à frente da conhecida revista feminina. Watson, inclusive, passou um tempo na redação acompanhando o trabalho dela e entrevistando mais de 20 funcionários durante a concepção da série. Além de fonte de inspiração, a jornalista também é produtora-executiva da série.

blog-theboldtype-02

Além dos romances e looks inesquecíveis, a série é marcada por uma série de debates atuais. Os temas – desde mastectomia preventiva a controle de armas e abuso moral no trabalho – são tratados de maneira empática, oferecendo diferentes ângulos, trazendo os espectadores pra refletir junto de suas personagens.

blog-theboldtype-04

Com quatro temporadas disponíveis na Netflix, The Bold Type já foi renovada para seu quinto ano — que será o último da série. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Coloque na sua lista e prepare-se pra maratonar! 😉