Travessias com Cris Marques

por Cantão

Há 11 anos Cris Marques trabalha com turismo e produção de conteúdo, incentivando mulheres a viajarem sozinhas. Ela está à frente do blog e perfil de instagram @raizesdomundo, onde compartilha sua jornada por aí.

O Raízes do Mundo nasceu em 2009 e mesmo viajando para fora, sempre teve enfoque de viagens no Brasil. Quando criou o blog, a ideia dela era escrever sobre viagens de travessias, que é uma modalidade de viagens que se faz caminhando de um ponto a outro, geralmente por estradas históricas.

post-crismarques-01

Cris fez algumas das principais travessias no Brasil, como o Caminho da Luz (MG/ES), durante 7 dias para chegar até o Pico da Bandeira (o terceiro mais alto do país) e também, a Estrada Real, em uma travessia de 12 dias percorrendo o antigo caminho da Coroa Portuguesa do Brasil colônia, em Minas Gerais.

Com o tempo, o blog evoluiu e ela começou a falar sobre pautas que permeiam seu estilo de vida, como espiritualidade, vida saudável, sustentabilidade, empoderamento feminino, entre outras temáticas para além de viajar.

post-crismarques-02

Desse projeto também nasceu o Enraizes, que são imersões e vivências conduzidas por ela, através de uma conexão ritualística e vivencial com o Sagrado Feminino.

A Cris acredita que viajar sozinha representa liberdade e um compromisso de estar entregue a si mesma – e estimula muito que mulheres o façam pelo menos uma vez na vida!

“VIAJAR SOZINHA É ESTAR PRONTA PARA SER LIVRE E TRILHAR CAMINHOS QUE SEGUEM POR VÁRIAS DIREÇÕES. REPRESENTA FÉ E INTUIÇÃO, POIS QUANDO ESTOU NA ESTRADA SOZINHA, ELAS SE MANIFESTAM COM MAIS POTÊNCIA.”

A creator contou um pouco mais das suas experiências neste vídeo especial que fez pra nossa campanha durante seu turismo de isolamento na Amazônia. O conteúdo foi 100% captado pela influenciadora, que foi para áreas remotas seguindo todas as recomendações de distanciamento.

Quer se inspirar mais um pouquinho? Então coloca o fone e chega mais pra ouvir a playlist colaborativa que ela montou aqui no nosso Spotify!