Dia Nacional do Café: 3 marcas pra você conhecer!

por Cantão

Quem gosta de café, não vive sem. Se você faz parte desse time, pode comemorar: hoje é celebrado o Dia Nacional do Café, data incluída no calendário de eventos do Brasil por iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC em 2005.⠀

No Brasil, a data relembra o início das grandes colheitas cafeeiras no país, responsáveis por representar um importante período histórico para o desenvolvimento da economia e sociedade brasileira.⠀

Aproximadamente 9 em cada 10 brasileiros com mais de 15 anos consomem café, segunda bebida mais consumida no mundo (em primeiro lugar está a água, claro!).

blog-post-cafe-01

A verdade é que o café traz muitos benefícios para o nosso bem-estar quando consumidos com moderação. Nas doses certas, a cafeína pode ser uma importante aliada para aumentar os níveis de concentração, evitando dores de cabeça, depressão e mau humor.

Pra impulsionar essa que é uma das mais importantes cadeias do país, selecionamos 03 marcas artesanais e brasileiras pra você conhecer, provar e apoiar pequenos produtores do campo à xícara! 😉

duplas_iguais-cafeporelas

Café por elas: a união de três mulheres mineiras – Abadia, Silmara e Laiz – que cultivam diversas variedades de café arábica, priorizando a mão de obra feminina em todas as etapas da produção. Hoje em dia, além de produzir o seu próprio café na Fazenda São Luiz, o Café Por Elas também torra cafés de outras produtoras mulheres ao redor do Brasil.

blog-post-cafe-02

Coffee Hunter: os irmãos Felipe e Gustavo Giglio resolveram transformar a paixão por café em negócio, unindo a experiência em branding com café, criando safras limitadas de “branded coffee”, edições especiais customizadas para marcas. O cuidado é total, da escolha do grão, produtor e fazendo até todo o desenvolvimento da marca.

blog-post-cafe-03

Café Quilombo: uma linda iniciativa que preserva a forma tradicional e mais purista da seleção e cuidado com os grãos. Eles são colhidos diretamente da árvore, armazenados em espaços frescos e têm um processo especial de secagem. Também é possível garantir na versão cápsula, pra quem não abre mão da praticidade.

Agricultura consciente, responsável com o meio ambiente e que faz a economia circular do jeito certo. A gente apoia!