Explorar o mundo é um caminho sem volta. E quando o assunto é descobrir novos ares e novos mares, a apresentadora Karina Vela sabe tudo. Isso porque, depois de gravar o programa “Quatro Remos” fazendo travessias em mar aberto de stand up paddle ou canoa havaiana, ela mergulhou em uma nova aventura: agora ela vai cruzar o Egito no seu novo programa do Canal Off “As fronteiras do Nilo”. Nós batemos um papo com ela pra saber o que podemos esperar dessa novidade.
– Como surgiu a ideia de atravessar o Nilo?
Estamos fazendo uma série sobre rios porque, na verdade, o rio tem muita importância na vida da população local, principalmente o Nilo. Ela fica em uma região extremamente desértica, então, toda a vida que acontece naquela área, só existe por conta do rio. Ele é emblemático, tem muitas histórias envolvidas então o Zathar, diretor do canal, sempre teve vontade de contar um pouco mais sobre essa história e a viagem veio pra isso.
– Qual foi o maior desafio dessa viagem?
O maior desafio foi o choque cultural. Ter que conviver durante quase dois meses, principalmente no Egito e no Sudão, países mulçumanos onde o papel da mulher ainda é muito limitado. Lá elas não têm tanta voz e isso foi um grande desafio pra uma brasileira acostumada a ser super independente e poder se vestir da maneira que quer.
– O que você mais aprendeu por lá?
Sem dúvida nenhuma a respeitar as diferenças.
– Qual o próximo desafio da sua lista?
A gente tinha em vista fazer outra viagem por um novo rio, que eu ainda não posso falar. Mas, por enquanto, o meu próximo desafio é ser mãe. Estou deixando essa viagem um o pouquinho de lado porque ele ainda está muito pequenininho, mas vai ter uma próxima aventura com certeza.