mergulhe no coletivo Piscina

por Cantão

Um espaço (fundamental) criado para dar voz à arte exclusivamente feminina: este é o Coletivo Piscina, projeto lindo que cumpre a missão de divulgar uma explosão de autenticidade feita por artistas mulheres.

Como também somos entusiastas do trabalho de mulheres artistas, adoramos a ideia de uma plataforma que inspira mulheres a criarem e a mostrarem suas obras!

post-coletivopiscina-03

A baita ideia é do trio Ana Luiza Fortes (atriz), Nataly Callai (cineasta/escritora) e Paula Franchi (arquiteta), que realiza toda a curadoria do site. O coletivo tem como referência algumas iniciativas, como os sites The Ardouros e Girls Only, ótimas fontes para quem está afim de conhecer mais e mais mulheres inspiradoras.

post-coletivopiscina-01

O trabalho começou em 2015, selecionando por meio das redes, artistas nos mais diferentes campos de atuação: ilustração, fotografia, colagem, têxtil, escultura, pintura, etc. Uma boa forma de desmistificar a ideia de que algo produzido por uma mulher seja “coisa de mulherzinha”.

post-coletivopiscina-02

Fora da internet, o coletivo produziu um zine e participa de feiras de publicações independentes. Os próximos passos? Continuar propagando e fortalecendo a arte feita por mulheres através de workshops, exposições e residências.

A convocatória está sempre aberta, basta mandar um email (minasnapiscina@gmail.com) com o seu trabalho para ter a chance de aparecer por lá. Confira todos os trabalhos, inspire-se e acompanhe o projeto aqui!

post-coletivopiscina-04

Vamos todas que juntas somos muitas! 🙂