Decor dicas para ter um apezinho da amizade

post por Apezinho

Decor dicas para ter um apezinho da amizade

Decor, Apezinho

Os melhores amigos Edu Araujo e Luís Filipe Azevedo são de Natal, Rio Grande do Norte, e compartilham um lindo apezinho em Botafogo. O Edu escreveu esse post maravilhoso sobre a arte do bom encontro. Um manual de convivência, baseado na experiência harmoniosa da dupla, que nunca brigou, coisa rara nesses dias nervosos que vivemos. Fomos muito bem recebidas nesse cantinho escondido cheio de identidade, rico de símbolos e camaradagem. Que sorte ser amigas deles!

***

05

Se fôssemos uma dupla da TV acho que seríamos Pink & Cérebro. Dupla sertaneja? Maiara & Maraísa (mas ele diria: claro que não, Simone & Simaria!). Sessão da Tarde seria ‘Dois Amigos e uma cidade em apuros’. Um bloco de carnaval no Rio seria ‘Ginga & Tapioca’. E o cortejo sairia no Centro, claro. O fato é que somos muito diferentes: Filipe é engenheiro, planejado e planilhado. Eu trabalho com comunicação e nem consigo planejar o próximo feriado.

02

Dividimos o mesmo teto há quase três anos, respeitando nossas individualidades e crescendo com as nossas diferenças. Não há muito segredo e a “técnica” é mais simples do parece: respeito. A cada amanhecer e a cada anoitecer, esse verbo precisa ser conjugado. No presente perfeito contínuo.

06

Parecem óbvias, mas aí vão dicas para quem quer ter uma boa convivência com amigos:

03

Respeite o espaço do outro. E isso vale para tudo: quando o seu amigo quiser ficar vendo série sozinho no quarto ou estiver focado trabalhando. Liberdade sempre! Evite fazer confusão por pouca coisa: comida por exemplo.

09

Se puder, divida todos os gastos e mantenha uma despensa compartilhada. Ir ao supermercado junto pode ser divertido também: você acaba conhecendo os gostos do seu amigo e pode fazer agrados periódicos. Ele vai adorar chegar em casa e ter seu suco preferido geladinho esperando por ele. Nada de cobranças: seu amigo não quer ir naquela balada no sábado? Ou tá no happy hour com amigos de trabalho? Tudo bem! Ninguém quer dividir apartamento com um amigo centralizador, né?

10

Definir as regras na chegada é fundamental: já deixe claro se você consegue conviver com a louça da semana ou com roupa espalhada na sala. É importante falar tudo assim que vocês decidem morar junto, assim ninguém pode dizer que entrou sem saber.

E mais importante de todas: divirtam-se! Divirtam-se muito!

 

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
FacebookInstagramVimeoPinterestTwitter

Direto do Insta

  • Já conhece o #NossoCanto, nosso espaço de curadoria especial na loja-conceito do Rio Sul? Lá você encontra peças de marcas que nós amamos, como as #cerâmicas da Paz!Design. Aproveite pra garantir todos os presentes de #Natal! 😊

Assine nossa news

Arquivo