Máscara de abacate e mel pros cabelos

por Cantão

Nesses dias de calor intenso, sol e mar a pele e cabelos costumam sentir os efeitos da exposição excessiva, muitas vezes apresentando ressecamento e desvitalização. Nossa receita de hoje é uma máscara hidratante para cabelos a base de abacate e mel. Leva apenas 3 ingredientes e não mais de 30 minutos entre seu preparo e uso.

O abacate, além de delicioso, é rico em vitaminas do complexo B, responsáveis por seu efeito hidratante. O mel é um superalimento com diversos usos, e para os cabelos, atua como um excelente emoliente natural, condicionador e suavizante. É  também antioxidante, auxiliando na melhora da saúde dos folículos capilares, fundamentais para o crescimento dos fios.

E para fechar nossa receita temos o óleo essencial de ylang ylang, muito utilizado desde a época vitoriana para tratamentos dos cabelos. Possui ação equilibradora sobre a secreção das glândulas sebáceas, favorecendo o crescimento e o aumento do volume. O uso regular deste óleo reduz ainda as pontas duplas.

O ylang ylang é também uma flor afrodisíaca que vai deixar seus cabelos com um perfume bem feminino e doce.

post-nii-mascara-mel-02

Você vai precisar de:

1 abacate maduro
1 colher de sopa de mel
5 gotas de óleo essencial de ylang ylang

Como fazer:

Abra o abacate e retire o caroço. Coloque a polpa em um recipiente e misture bem ficar homogêneo. Acrescente o mel e o óleo essencial de ylang ylang e mexa um pouco mais para finalizar a mistura. Após lavar os cabelos, aplique a máscara com os fios ainda úmidos. Aguarde 25 minutos e retire com água fria ou morna. O objetivo dessa máscara é  trazer de volta a vitalidade e brilho do seu cabelo.

Agora é só aproveitar!

Dica: você pode acrescentar 5 gotas do óleo essencial de ylang ylang em uma base neutra de shampoo para uso diário.