Dicas rápidas pra enfeitar o Natal

por Cantão

2016 já está prestes a dar tchau para a gente! A hora de celebrar o Natal está bem pertinho, então que tal fazer uma decoração bem especial? Pra dar aquela forcinha, separamos algumas dicas rápidas com materiais acessíveis pra você fazer bonito. Lembre-se, o que vale é a criatividade!

post-decorxmas-08

Um dos tutoriais mais lindos que encontramos foi o da árvore florida! É bem provável que a sua árvore já esteja montada… mas o efeito não fica incrível? As flores são de papel, é claro, pra durar bastante tempo. Se quiser inovar, aqui está a super dica!

post-decorxmas-06

As washi tapes continuam sendo uma ótima opção para criar árvores de natal, já que o material é prático e, depois, é só descolar. As fitas podem ser coloridas ou nas clássicas cores vermelho e verde. Com elas também dá para enfeitar embalagens de presente, criar um vasinho diferente e muito mais. Os pisca-piscas também são essenciais. Mas que tal usá-los de forma diferente? Você pode aproveitar uma ripa de madeira ou uma parede colorida pra deixar mais incrível!
post-decorxmas-10

post-decorxmas-01

As guirlandas são outro clássico. Mas que tal optar por uma guirlanda mais verde e viva? Dê um toque mais delicado, com folhas e flores. Vai fazer toda a diferença!

post-decorxmas-03

Perfumadas ou não, as velas sempre trazem mais aconchego pro ambiente — e são bem acessíveis. Aqui você aprende o passo a passo pra fazer essa caixinha.

post-xmas-decor-01

Esse tutorial é um pouquinho mais trabalhoso, mas promete ser uma surpresa agradável na mesa. Que tal comer um bolinho de chocolate em formato de árvore de Natal como sobremesa da ceia? É só imprimir o molde pra cortar os pedacinhos do bolo e montar como neste DIY!

post-decorxmas-04

Falando em árvore, você também pode fazer uma de guardanapo de pano! Esse vídeo (e este post) te ensina o passo a passo. Leva só 2 minutos:

As garlands ficam lindas ao serem espalhadas pela casa. A maioria é feita apenas usando linha, tesoura, papel ou adesivos.

post-decorxmas-02

Dá pra criar diversas guirlandas de papel e harmonizá-las na parede, só basta se inspirar em diferentes cores, formas e tamanhos. Aqui e aqui tem ideias ótimas!

Mãos à obra e Feliz Natal! 🙂