banho de Saturno pro Ano Novo

por Cantão

Mais um ciclo se encerra, e para darmos as boas vindas a 2017, nada melhor que um banho aromático para limpar, proteger, purificar, abrir os caminhos e entrar em sintonia com a energia do novo ano que se aproxima.

A escolha das plantas do nosso banho foi inspirada no planeta Saturno, regente do ano de 2017. Cada uma delas tem sua assinatura astrológica relacionada a esse arquétipo e consequentemente, invocam as características vibracionais deste lindo planeta.

Os banhos aromáticos são usados há milênios por antigas tradições, remontando o tempo dos lendários egípcios. Recebem esse nome porque são perfumados, feitos com substâncias naturais tais como ervas frescas ou secas, especiarias, folhas, cascas, raízes, flores e essências.

Saturno se relaciona ao deus Cronos, que na mitologia grega é pai de Zeus e senhor do tempo. Embora os temas de Saturno sejam vistos, pela maioria das pessoas sob uma ótica pesada e sombria, ele é o grande sábio do zodíaco. Conhece os limites de tempo e de matéria, trazendo clareza e estrutura ao nosso mundo. Começar o ano em sintonia com esse grande regente certamente ajudará a nos manter alinhados com sua força.

post-banhosaturno-01

Como de costume, iremos trabalhar com os óleos essenciais em nosso preparo, por serem não apenas deliciosos e potentes mas também super fáceis de serem encontrados. Vamos precisar de:

1 jarra com 1,5l de água na temperatura que desejar
1 colher de óleo vegetal de aroma neutro (girassol ou jojoba) ou mel
1 caneca ou recipiente pequeno/copo para banhar-se
3 gotas de óleo essencial de cipreste
1 gota de óleo essencial de cedro
1 gota de óleo essencial de eucalipto

Misture bem os óleos na jarra com água e, após seu banho diário, despeje a mistura pouco à pouco com a ajuda da caneca do pescoço para baixo. Aguarde alguns minutos até que o banho seja absorvido pela pele antes de secar-se com a toalha.

Com esse banho saudamos e invocamos a sabedoria de Saturno em nós, reconhecendo sua beleza e presença nesse novo ano que se anuncia. 🙂