Da ponta do lápis de Bruna Vettori saem frases e ilustrações que têm o poder de colocar um sorriso no rosto de qualquer um.
O projeto “Rotina & Rabisco” é aquele incentivo bom, que acalenta a alma e nos faz refletir sobre os verdadeiros valores da vida todos os dias.
A fanpage, que já reúne muitos fãs, também já virou livro de cabeceira. “Rotina & Rabisco – inspirações para uma rotina mais leve”, um compilado interativo e cheio de sentimentos positivos! Para falar um pouquinho sobre como Bruna enxerga o amor nas pequenas coisas, trocamos uma ideia com ela. Ah! Aproveita que tem um mimo especial te esperando nas lojas e na loja online: um imã de geladeira exclusivo Cantão + Rotina & Rabisco para quem garantir as novidades! Confere só:
Conte um pouquinho sobre você e como o projeto nasceu.
Há alguns anos moro em Florianópolis, Santa Catarina, vim para estudar Economia, e no final da minha graduação o Rotina surgiu. Eu já gostava da área criativa e o desenho era uma paixão antiga, da infância. Aos poucos fui retomando e com calma, os traços foram surgindo e ganhando espaço na minha vida.
Seu olhar sempre foi o de escrever/desenhar sobre a importância das pequenas coisas que nos fazem bem. Você acha que, por estarmos tão imersos na rotina acelerada, deixamos o amor próprio de lado?
É comum a gente ouvir pessoas reclamando da rotina, e eu tento mostrar um outro lado. Com muito respeito e compreensão, claro que alguns dias são mais difíceis, os problemas existem e precisamos encará-los, mas não dá pra passar a vida toda reclamando, né? No Rotina eu falo muito de amor, mas daquele amor universal, genuíno, que envolve a vida como um todo. O amor próprio é a base de muitos outros sentimentos. Se a gente não for bom pra gente mesmo, não dá para ser bom para os outros.
Olhar para dentro de si pode ser difícil, né? O que você acha que podemos fazer para exercitar nosso amor próprio?
O Rotina é uma espécie de lembrete na minha vida, muito do que ilustro, faço por mim mesma, para eu me lembrar de pensar e agir daquela forma, também estou aprendendo a viver cercada com todas essas energias do bem. Acho que o olhar para si, sem julgamentos, com compreensão, paciência, e amor é um primeiro passo bem importante. Não dá pra sair tentando mudar tudo, a gente precisa se observar primeiro, entender os sentimentos, as qualidades e as limitações, assim teremos mais noção de qual o melhor jeito de seguir em diante.
Como foi lançar seu primeiro livro?
Foi amor! (risos) Lindo mesmo, ver um pouco dos rostos de tantas pessoas que leem o Rotina diariamente, esse contato ao vivo significou muito pra mim, afinal, é por causa dessas pessoas que o Rotina existe. O livro foi a realização de um sonho, levar para a vida real as inspirações através dos meus desenhos. Espero que ele alcance ainda muitas pessoas e inspire mais corações por aí.
Além das doçuras do Rotina, o que você faz para Viver Bem?
Minha rotina é bem variada, tento praticar atividade física, me alimentar bem, meditar, encontrar o mar de vez em quando, ter momentos de respirar, momentos de festejar, momentos só meus também. Minha busca é por equilíbrio pessoal, focar no aqui e agora.
Curtiu o trabalho da Bruna? Aqui você confere suas doses diárias de amor e aqui pode comprar várias coisinhas fofas inspiradas no Rotina! 🙂
créditos da foto do livro: @tripefotosesonhos