Ela já vem chamando a atenção da mídia e do público desde 2014 quando lançou Golden Hours, belo clipe dirigido por Daniel Rezende, “o cara” indicado ao Oscar pela montagem do filme Cidade de Deus. E já que em time que está ganhando não se mexe, Bárbara Ohana repetiu a dobradinha com Daniel e lançou, no último domingo, o clipe arrasador de seu novo single “Your Armies” – desta vez, Daniel divide a direção com Allexia Galvão -, música dela com Adriano Cintra (parceiro da Tiê no hit A Noite).
Com mais de meio milhão de visualizações em apenas três dias, o novo clipe de Bárbara Ohana mostra o preconceito, a repressão de desejos, um machismo escancarado e o desamor. “Falar do respeito e do amor é uma bandeira minha. Não só do meu trabalho“, explica a cantora.
Lançado em “time” perfeito, a cantora divide a cena com os atores Julio Machado e Cauã Reymond. O galã que faz onze entre dez mulheres suspirarem interpreta a travesti Clara e posso afirmar que a personagem é uma de suas melhores atuações. A fotografia, de muito bom gosto, é assinada pelo craque Leandro Pagliaro, a caracterização fica por conta de Max Weber, o figurino impecável é de Marie Salles e a preparadora de elenco é a Andrea Cavalcanti, com quem Cauã trabalha há mais de dez anos. Gravado em São Paulo, o clipe conta a história do encontro entre os personagens de Cauã, Julio e Barbara.
Além das imagens impecáveis, a voz de Ohana hipnotiza. O que mais me chama atenção nela é que ao contrário de muita cantora desta novíssima geração, ela não é apenas um rosto (muito) bonito atrelado a uma voz boa. Ela não está caçando o estrelato mainstream e prova disso é seu ótimo EP de estreia Dreamers com sete músicas autorais, lançado ano passado.
Quem quiser conferir o trabalho da cantora ao vivo, terá a chance na próxima terça, 28. Ela vai lançar o single no Teatro Rival. “Estarei acompanhada dos meus parceiros Adriano Cintra e Pedro Lima e faremos um show especial e gratuito“, avisa empolgada. Sabe imperdível? Então…
créditos das fotos: Ivan Stieltjes