pra ouvir: banda tereza

por Cantão

Seria tão bom conhecer uma banda que fizesse você não querer parar de dançar, que tivesse hits que não saíssem da sua cabeça e que todos os CDs dela fossem numero 1 no seu iPod. Ela existe: Banda Tereza!

Formada por 5 meninos de Niterói apaixonados pelo que fazem, ela leva esse nome por causa de uma garota, amor antigo, paixão de adolescente. O que acontece é que Mateus Sanches, João Volpi, Sávio Azambuja, Rodrigo Martins e Vinícius Louzada, em algum momento da vida, já foram apaixonados pela tal Tereza Monnerat. A menina é mesmo incrível, doce e alegre que só ela, eles não encontraram jeito melhor de relacionar as admirações, pela amiga Tereza e pela música.

A banda nasceu de 5 sonhos que tinham algo em comum: a vontade de espalhar boa música, otimismo e alegria por aí. Eles não tiveram dúvidas quando decidiram abdicar de tudo para fazer o que amavam e então seguiram carreira levando a música como profissão.

Os meninos têm uma energia diferente, que contagia, que impulsiona e joga pra cima. As músicas são muito dançantes, não deixando ninguém ficar parado, ao mesmo tempo que são agradáveis aos ouvidos, mesclando teclado, guitarra, assobios e uma voz sem igual. Isso sem falar nas parcerias, que trazem ainda mais personalidade, como Gang do Eletro, De Leve e João Brasil, que desenvolveram juntos com a banda algumas faixas.

Eles acreditam que a música é para unir, como um ponto de encontro, ou até mais do que isso, como uma ponte que atravessa diversos públicos e personalidades. A música deles é realmente transversal, bastando ouvir para se apaixonar. Sem filtro, sem restrição e sem preconceito. A única coisa que importa é botar o povo para dançar!

post_bandatereza-02

Os shows são espetáculos a parte, verdadeiras experiências sensoriais, até difíceis de serem descritas. A animação, felicidade e o engajamento do público com todas as músicas na ponta da língua já fazem valer a pena todo esse sonho. O público vai ao delírio e eles já têm uma legião de fãs, que conta com pessoas de todo o Brasil, por conta das turnês que eles fazem, e de todas as idades.

Os meninos têm o brilho nos olhos como propósito e dá para observar perfeitamente isso quando eles falam da banda com tanto orgulho, quando agradecem a cada show por chegarem onde estão e também nas músicas, que expressam como eles enxergam o mundo.

Tudo com eles é milimetricamente pensado, desde as letras das músicas, que são geniais, falando da cidade natal, por exemplo, “Nikity City”, até as ideias dos clipes, um foi gravado em parque de diversão e o outro pela ferramenta StreetView, do Google, que mescla imagens de cidades pelo mundo todo com fotos reais dos músicos. Dá o play pra conferir:

Vale a pena baixar o novo álbum e os antigos também, para ser contagiado por esse bom humor e otimismo. 😉