demaquilante natural

por Cantão

Essa é uma receita bem especial de demaquilante para o rosto inspirada nesse mês de Carnaval e folia! É especialmente boa para peles oleosas, mas pode ser usada por todos os tipos de pele. É feita com óleo vegetal de rosa mosqueta e o óleo essencial de tea tree (melaleuca), ingredientes fáceis de encontrar em lojas de produtos naturais.

A rosa mosqueta é um óleo mundialmente conhecido como regenerador celular. É usado em tratamentos dermatológicos no cuidado diário com a pele. O tea tree é um óleo antisséptico, cicatrizante, bactericida e fungicida que renova refresca e purifica. A união dos dois faz um demaquilante maravilhoso para o clima tropical, que além de retirar a maquiagem com total eficiência, mantém a pele limpa e hidratada. E a receita é super fácil!

post-demaqnatural_04

Você vai precisar de:

30 ml de óleo vegetal de rosa mosqueta
7 gotas de óleo essencial de tea tree

Como fazer:

Acrescente as gotas do óleo essencial de tea tree no óleo vegetal de rosa mosqueta e misture bem. Coloque um pouco do óleo em um pedaço de algodão e passe sobre a pele para retirar a maquiagem (funciona também com as maquiagens à prova de água).

É importante que o óleo seja armazenado em um frasco escuro (previamente esterilizado) e guardado em local seco e arejado. Isso ajuda a manter o aroma e validade preservados por mais tempo. Você pode fazer a receita no próprio frasco da rosa mosqueta pingando as gotas de tea tree direto no recipiente.

Hora de cuidar da pele depois do Carnaval! 😉