apezinho das irmãs

por Cantão

Sabe o que as irmãs Perdomo adoram fazer? Mudar a cara do seu apezinho! Vale tudo: trocar o estofado do sofá, escolher a cor de uma parede ou desenhar a estante da sala.
O que desanima muita gente, alegra a Gabi e a Nath.

capa-post-apezinho-irmas-06

Isso sem falar da Andrea, a talentosa mãe e “guru das obras”, que vem de Petrópolis quando fica sabendo de algum projeto novo das filhas. Nossas amigas moram nesse endereço há quatro anos e tudo, absolutamente tudo, foi transformado.

A cobertura de dois andares é daquelas que nos despertam um “nossa, que linda” e nos convida a gastar um tempo descobrindo todos os seus encantos.

capa-post-apezinho-irmas-07

A começar pela escada que substituiu a de caracol original e foi projetada pelo Rodrigo Simão, amigo arquiteto que mora em Petrópolis.

capa-post-apezinho-irmas-11

Ela é a alma da sala, acolhe o sofá, a coleção de lamparinas e alguns livros, funciona como mais uma opção para sentar (pra tocar o violão, por exemplo) e ainda nos leva para o segundo andar, onde tem uma sala de estar charmosa e uma varanda enorme com vista para o verde de Jacarepaguá.

capa-post-apezinho-irmas-08

Além da escolha acertada da bela escada, pedimos para as meninas destacarem quatro dicas que traduzam seu jeito de decorar. As duas são muito companheiras e conseguiram deixar os cantinhos com as suas características.

capa-post-apezinho-irmas-05

As paixões da Gabi, que é formada em cinema e o olhar da Nath, que é jornalista estão espalhados por todos os lados. As irmãs traduziram sua amizade e história criando um apezinho alegre e cheio de amor!

capa-post-apezinho-irmas-03

Aproveite suas ideias fáceis, simples e cheias de inspiração!

Tijolinho: dá um ar de aconchego pra casa. O tom terra tem essa característica. Uma parede de tijolinho pode mudar o ambiente pra melhor.

capa-post-apezinho-irmas-04

Cores e plantas: o papel de parede vermelho na sala traz alegria. Adoramos mistura de cores, seja nas cadeiras, nas almofadas ou nas panelas. E não dá pra negar: toda casa merece uma plantinha. Elas enchem o espaço de vida!

capa-post-apezinho-irmas-02

Coleção: amamos a Frida, ela está em toda parte. É bom ter aquele cantinho pra expor os objetos da coleção pessoal. Desde lata de manteiga retrô até óculos de brechó, tudo cabe na estante.

capa-post-apezinho-irmas-09

Dica final do Apezinho: não tenha medo de ousar e divirta-se como as irmãs Perdomo!
Escolha objetos que dizem algo sobre você e veja como o resultado final pode te deixar feliz! 😉