Contar a história turbulenta de um grande nome da música pode até parecer uma fórmula de sucesso nos teatros mundo afora, mas verdade seja dita: poucos são os que conseguem a façanha de representar e homenagear ao mesmo tempo. Este é caso do excelente espetáculo ‘Cássia Eller – O musical‘, que resgata a trajetória dessa cantora tão singular e insubstituível.
A cantora partiu no auge de sua carreira, com apenas 40 anos de vida e 20 de carreira. Toda sua musicalidade está no espetáculo que já conquistou mais de 70 mil espectadores em 12 cidades no último ano.
De volta ao Rio para a sua terceira temporada, o musical invade o Teatro Leblon (na sala Marília Pêra). Com direção de João Fonseca e Vinícius Arneiro, o texto é de Patrícia Andrade e a idealização de Gustavo Nunes e produção da Turbilhão de Ideias Ent.
O papel principal é da atriz e cantora curitibana Tacy de Campos, que fez sua estreia nos palcos com uma atuação sensível e comovente. Ainda no elenco estão Eline Porto, Emerson Espíndola, Evelyn Castro, Jana Figarella, Jandir Ferrari, Thainá Gallo, Juliane Bodini. Já a banda é formada por Felipe Caneca (pianista), Pedro Coelho (baixista), Diogo Viola (guitarrista), Mauricio Braga (baterista) e Fernando Caneca (violonista).
O roteiro passeia desde uma criação autoral quase obscura, como ‘Flor do Sol’, até algumas canções que ficaram imortalizadas por ela, como ‘Malandragem’ (Cazuza/Frejat), ‘Socorro’ (Arnaldo Antunes/Alice Ruiz) e ‘Por Enquanto’ (Renato Russo). O amigo Nando Reis, que é também personagem do espetáculo, comparece com várias composições no repertório, como All Star, O Segundo Sol, Relicário, Luz dos Olhos e E.C.T., entre outras.
Não dá pra perder, certo?
Vai lá: até 27 de março – de quinta a sábado às 21h e domingo às 20h. Teatro do Leblon – Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon. Ingressos aqui ou pela bilheteria: (21) 2529-7700.