Tudo começou quando dois amigos queridos e muito criativos, Gabi Heringer e Léo Nicolay, se casaram em Friburgo na serra carioca. Eles queriam um casamento no campo, descomplicado, descolado e com um quê de simplicidade e beleza que fosse a cara deles, mas não encontravam nenhum serviço que atendesse a esta demanda personalizada.
Então eles colocaram a mão na massa e fizeram tudo do jeitinho deles (bem no estilo DIY). Gabi fez o seu buquê, vestido e a decoração. Léo fez os convites e lembrancinhas. Vários amigos e familiares colaboraram para aquela linda e inesquecível festa! (vejam o vídeo aqui)
Presenciei aquele céu azul, sol, brisa, natureza bucólica, riacho, ponte, pessoas lindas e felizes e, claro, muitas flores! Ao som de Elephant Gun (Beirut) tocada em versão acústica por um acordeão e um violão, a noiva entrou e o amor daqueles dois se espalhou por todos os lados.
A celebrante do casamento era a Ilana Reznik, super amiga dos noivos e empreendedora do Casamento Colorido, que realizou uma cerimônia customizada, pessoal e muito afetuosa!
O tão esperado “sim” aconteceu debaixo de uma árvore cheia de enfeites, seguido por um jantar delicioso e uma festa muito dançante com música ao vivo! Tudo, sempre, com muitas flores e com detalhes charmosos que revelavam que aquela festa tinha sido feita por eles!
A Gabi já amava flores e floriculturas e aproveitou a ocasião para soltar a sua imaginação e criatividade neste universo tão abundante! Misturaram vários estilos e espécies de flores que teoricamente não combinariam entre si, apostaram nas suculentas (que na época não eram usadas em arranjos) e colocaram flores em todos os possíveis espaços da festa. Resultado: um sucesso!
Todos amaram, elogiaram e, assim, começaram os pedidos de ajuda na decoração de festas e a descoberta de um nicho de mercado diferenciado. “Dá pra viver disso”, ela pensou, mas em seguida veio a sensação de que não queria só trabalhar só com casamentos.
Pensaram em abrir uma floricultura, mas se desanimaram com os aluguéis da zona sul do Rio de Janeiro. Foi numa viagem para Londres, onde conheceram a febre dos foodtrucks (ainda desconhecida por aqui), que nasceu a ideia de fazerem um flowetruck!
Gabi imediatamente amou a ideia e, apaixonada pelo filme “Pequena Miss Sunshine”, seu sonho era uma Kombi nada mais nada menos que amarela. Quando voltaram ao Brasil foram a caça de uma para empreender este sonho. Acharam uma branca e, novamente, reformaram e fizeram do jeitinho deles. Assim, nascia o Studio Lily.
A estreia foi junto do primeiro O Cluster e foi sucesso total! O Léo saiu do mercado publicitário a Gabi largou a carreira de estilista pra trás para focarem 100% no negócio do casal. Em todas as suas viagens e passeios buscam referências para os seus produtos. Londres, Paris, Estocolmo e Melbourne são alguns exemplos de lugares que foram pura inspiração para suas criações.
O Studio Lily cresceu e abriu vários braços: festas, casamentos, Pop Up Kombi, entrega de arranjo, buquê de noiva, vasos estilizados, instalações entre outros. O olhar continua o mesmo: reconhecer na flor uma arte.
É um casal que trabalha junto e acredita que um mundo mais verde e florido colabora para nosso bem-estar e felicidade! Pra mim, uma inspiração! Gostou? Só mandar um e-mail pra contato@studiolily.com.br.