Depois de retomar uma atividade da infância — o crochê — e após uma insatisfação profissional a então designer Karen Bazzeo percebeu que seu hobby poderia ser uma forma de se expressar e de ajudar pessoas. Foi assim que nasceu o inspirador atelier DoloreZ CrocheZ.
Inspirada pelo yarn bombing (bombardeio de fios), movimento de arte urbana que usa linhas coloridas (em árvores, postes, muros) como ferramenta de interação no espaço público, ela criou o projeto #pegue1coração.
Além de cobrir as árvores com as linhas, ela prendeu corações em crochê com um convite: incentivar que as pessoas parassem no meio de seu trajeto e levassem um coração consigo. Lindo!
A ideia da Karen é exatamente essa: fazer com que as pessoas troquem e criem uma relação afetiva com os espaços urbanos.
“Percebi com o tempo que poderia ressignificar o crochê e utilizar sua técnica como base para uma expressão artística pessoal. Me apropriei desta arte para me comunicar com o mundo, me expressar, interagir com o mundo e intervir no ambiente. A rua é a minha tela e as linhas são minhas tintas.”
Pra comemorar o começo da primavera, a DoloreZ CrocheZ se uniu ao Cantão para criar um novo projeto: o #plante1coração! Pequenos corações de crochê feitos com linha ecológica, que trazem sementes de flores (calêndula, amor perfeito, margarida) para você plantar e cultivar amor por aí!
A ideia é que eles sejam plantados em casas, jardins, praças públicas ou onde o seu coração mandar! Uma forma linda de resgatar uma prática muito esquecida nos dias de hoje: o cultivo da natureza, do espaço público e especialmente do amor.
No dia 23/09 passe na sua loja favorita (na cidade do Rio de Janeiro e Búzios) para ganhar este presente do Cantão e da DoloreZ CrocheZ aproveitando as novidades da coleção. Que venham mais e mais flores pra gente! 🙂