Jardim de poesia

por Cantão

É primavera! E se o assunto são as flores, falamos sobre quem entende bem do assunto e nos inspira todos os dias: o FLO Atelier Botânico, comandado pelo casal Carol Nóbrega e Antônio Jotta.

post_floatelierbotanico_08

Inspirados pelas floriculturas do Marais, em Paris, e pelo desejo de levar pequenos jardins para dentro dos lares, eles criaram seu próprio ateliê, que foge da estética das floriculturas tradicionais e celebra a diversidade da flora com arranjos “feitos à mão”, únicos.

post_floatelierbotanico_07

A sigla FLO denuncia: feito “for lovers only”. O nome FLO, vem da sigla do filme homônimo, que retrata um romance intenso, preso às dificuldades dos dias atuais. E cá entre nós, é evidente que há muito amor e carinho envolvido no trabalho da dupla.

post_floatelierbotanico_04

Além de buquês e caixas-vaso, a ideia principal deles foi trazer o verde para o interior de casa, de forma prática, sem dar aquela trabalheira toda de regas e podas – que acabam inibindo quem não tem tanta paciência ou tempo, mas quer ter a natureza por perto. Afinal, plantas dentro de casa trazem frescor, vida e conforto visual.

post_floatelierbotanico_02

A resposta foi então criar terrários incríveis, aqueles mini-jardins em potinhos de vidro. Como esses pequenos ecossistemas têm vida própria, necessitam de pouquíssimo cuidado externo!

post_floatelierbotanico_06

Esses mini-jardins misturam cactos e suculentas ou bromélias, samambaias e musgos com cristais de rocha e ágatas. Tudo com muita leveza e simplicidade, substantivos que a gente não dispensa. Lindo, né?

post_floatelierbotanico_09

Se estiver em SP, dê um pulo na casa nova deles, que fica na Rua Turi, 184 – Vila Madalena.
Também vale acompanhar no site e seguir eles no Instagram pra mergulhar nesse universo florido!

créditos das fotos: Angelo Dal Bó,  Ricardo Bassetti (Casa Vogue) e divulgação.