A Bahia tem história, tem axé, e muita arte! Veja só nossas dicas de art spaces para conferir no feriadão:
Circundado por mangueiras imponentes e banhado pela Baia de Todos os Santos, o MAM da Bahia é considerado o principal espaço de arte contemporânea do estado e um dos mais importantes do país.
Localizado no Solar do Unhão, aqui, história e arte andam juntinhos em todos os sentidos: o museu fica em um conjunto com casa-grande, capela, senzala e cais, que data do século 17, e ainda possui centenas de obras de artistas como Portinari, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Iberê Camargo entre outros grandes nomes. O jardim, que já era lindo, foi ainda mais valorizado, se tornando Parque das Esculturas.
Uma dica deliciosa é assistir ao sunset com direito a trapiche e mesas ao ar livre!
Vai lá: MAM – Avenida Contorno, sem numero.
Pense em um espaço voltado para as artes gráficas, que conta com uma galeria de arte contemporânea e ainda, uma livraria especializada em histórias em quadrinhos: a RV Cultura e Arte reúne tudo isso em um único lugar!
Criada em 2008, tem um papel muito importante nas artes visuais de Salvador, apresentando novos artistas ao mercado local e nacional, além de contar com um selo editorial! Por aqui, rolam vários eventos e exposições que movimentam o cenário alternativo da cidade.
Vai lá: RV Cultura e Arte – Av. Cardeal da Silva, 158 – Rio Vermelho.
O Palacete das Artes ou Museu Rodin Bahia é visita obrigatória para os amantes das artes plásticas e de belas arquiteturas. O museu fica no Palacete do Comendador Bernardo Catharino, que data de 1912 e é ate hoje considerado um dos mais belos prédios de Salvador. O casarão que foi tombado como patrimônio histórico cultural abriga o museu desde 2003 e conta com inúmeras obras do escultor francês August Rodin. Imperdível!
Vai lá: Palacete das Artes – R. da Graça, 289 – Graça.