agenda do fim de semana

por Cantão

Chegou um dos finais de semana mais inspiradores do ano!
Bora se programar para curtir todas as boas?

post_agendadofds_artrio

Setembro já virou sinônimo de mês das artes no Rio. É que a Art Rio e o Art Rua desembarcaram na cidade e até domingo enchem de cores o Píer Mauá. Enquanto isso, também rola uma programação intensa de programas paralelos por lá, como a IDA, segunda edição da Feira de Design.

post_agendadofds_feiradesign

Outra boa é a Ocupação Mauá, que reúne alguns dos maiores artistas plásticos brasileiros numa mostra coletiva que ocupa um antigo prédio em frente aos armazéns do Cais do Porto.

post_agendadofds_visualismo

E fique de olho: também está rolando o Festival Visualismo, Arte, Tecnologia e Cidade, que espalhou 25 projeções pela cidade nos próximos dias; a intervenção ocupou locais como o Parque Madureira, a Central do Brasil e a Praça Mauá, que acaba de ser restaurada.

post_agendadofds_piqueniquezine

E se você curte arte impressa não pode perder o Pique Nique Zine, um encontro para artistas, editores e zineiros. A ideia é se reunir no Aterro do Flamengo para expor seus trabalhos. Vale dar aquela conferida pra conhecer novas fontes de inspiração!

Depois de tanta arte para os olhos, que tal algo que agrade os ouvidos? O finde também está musical, e já começa bem com a invasão da Jazz Me Up – do Leme ao Pontal na Estação Leopoldina.

post_agendadofds_oquestra

No sábado também rola o show especial da Orquestra Voadora + Afrojazz. Eles voltam ao Circo Voador com composições fresquinhas e um novo integrante: o trombonista Marco Serragrande.

post_agendadofds_beaba

Pra quem está em SP, tem um evento imperdível na Red Bull Station: a mostra Arte de Ajudar. Artistas talentosos doaram suas obras para ajudar crianças com câncer a entenderem melhor a doença e o tratamento. A iniciativa é do Beaba, instituto que a gente adora. Vamos prestigiar e ajudar?

E pra fechar: o galpão multicultural Armazém da Cidade, na Vila Madalena, próximo ao Beco do Batman, vai receber durante o dia um show de jazz ao ar livre do Moari e outras atrações gastronômicas e culturais. Vamos?

Boa inspiração! 🙂