Gostou? Então Sobe! Esse é o slogan do aconchegante SOBE, rooftop bar que fica numa das ruas mais deliciosas do Rio, a Pacheco Leão, no Jardim Botânico.
Como o nome já denuncia, para chegar lá é preciso subir uma escada misteriosa de luz vermelha. Lá pelos últimos degraus já dá para entender um pouco do clima. A playlist da Rádio Ibiza invade o lugar com um som animado, mas ainda num volume bom para conversar.
Alías, música é um dos carros-chefe por lá. É que Zé do Roque e Zé Pretim, DJs e sócios do local, vez ou outra organizam o “Sobe o som”, com mesa de som e tudo.
E como todo bom gastropub, nada melhor do que a decoração. A atração principal é o céu da noite, junto da vista privilegiada do Cristo, das palmeiras imperiais enorme e iluminada. Os móveis, objetos e toda ambientação também ganharam minha atenção.
No geral, o clima é uma mistura carioca e nova iorquina, com mesas de madeira, paredes pintadas de cinza, cadeiras de design e lâmpadas penduradas com um toque tropical.
O cardápio? Super contemporâneo. Comecei com uma bruschetta deliciosa de cogumelos com parmesão, depois comi o melhor sanduíche de legumes da cidade, com batatinhas rústicas irresistíveis.
Já estou planejando voltar lá só para repetir esse prato inteiro — no dia que fui com uma amiga e optamos por dividir. Quem é mulher entende esse pensamento de dividir as calorias e os carboidratos à noite, mas me arrependi… 🙂
Não sou muito especialista em drinks, mas pra quem gosta, o cardápio é vasto e cheio de misturas exóticas. Eu optei pela tradicional caipisaquê de lichia, que estava no ponto certo.
Dependendo do dia, vale a pena fazer reserva pois todo mundo quer subir pra lá. Uma oportunidade para conhecer é no próximo domingo, dia 28, quando vai rolar o Vinil é Arte, evento para quem também é fã de LPs.
Ótima pedida para aniversário com os amigos ou dates românticos.
Afinal, como resistir à música boa e céu estrelado?
créditos das fotos: I Hate Flash e SOBE