Decor fazendo a festa

post por Cantão

Decor fazendo a festa

Decor, No seu Cantinho

Desde criança cultivo um amor especial pela culinária e pela arte de combinar belezinhas. Seja de comer ou de olhar, em uma tentativa quase enlouquecida de deixar tudo uma cara irresistível.

Bem daquele tipo de gente doida mesmo, que fica alinhando as coisas, sabe? Pois bem, essa sou eu e no meu aniversário, pirei na mania de arrumação. Vou mostrar aqui algumas dicas que servem para qualquer que seja a sua comemoração, festinha ou festão!

post_festa-decor_01

Defina um espaço principal: essa é a famosa mesa de parabéns, também conhecida como a loucura da mulherada. O que importa nesse ambiente é ter cara de um espaço especial, que fique com claro de que só pode ser desfrutado quando você for apagar as velinhas! Aqui é o lugar para investir na decor.

Utilize fundos para dar ambiência: no meu caso, usei colchas indianas que já tinha. Mas você pode usar ripas de tecido, painéis de papel, pôsteres, fotos penduradas, é só soltar a criatividade!

post_festa-decor_02

Defina uma paleta de cores: quando penso em como colorir os espaços, determino que todos os meus recipientes (potes, copos e descartáveis) devem estar em tons mais neutros (transparentes, branco ou off-white) para facilitar a inserção de cores em outros espaços da mesa. É legal usar materiais mais nobres, como madeira e cerâmica, pois dão um toque rústico no astral do lugar.

Seja econômico: o famoso “menos é mais”! Não entupa sua mesa de adereços e potinhos, tente estabelecer uma coerência nas formas que está escolhendo. Invista também em alturas, elas trazem volume e ritmo para o seu look final.

A regra da economia é igualmente válida para a disposição das comidinhas. É claro que na minha festa não tinha apenas meia-dúzia de brigadeiros (tá louca?!), eles estavam escondidos para a grande hora! Assim além de garantir o look clean, você ainda ganha mais tempo para roubar brigadeiros da caixa antes de serví-los (quem nunca?)!

post_festa-decor_03

Não esqueça do bom-humor: miniaturas são uma paixão e vai me dizer que o supra sumo delas não são esses bonequinhos Playmobil? Para mim eles são especiais e por isso, achei que essa princesa era merecedora de um destaque fofo. Aqui também vale usar os toppers de docinhos, mas você pode fazer com frases ou apenas cores… Nada como um pouquinho de personalidade! 😉

Tá sentindo o cheiro de inspiração no ar? Então fica ligada que já já a gente te ensina como fazer esse móbile iluminado das fotos!

Enquanto isso, para ir matando a curiosidade, vem seguir nosso board fresquinho de festas no Pinterest!

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
FacebookInstagramVimeoPinterestTwitter

Direto do Insta

Instagram has returned invalid data.

Assine nossa news

Arquivo