Descobrir música boa revigora e dá vontade de aumentar o volume e sair cantarolando por aí! Como estava cansada da minha playlist, fui pedir socorro às amigas e acabei mareada de boas ondas sonoras.
Entre as descobertas, adorei a banda Allah-Las, que recria o surf music com uma mistura de psicodelia, rock de garagem e bossa nova. Dá o play para se inspirar:
O grupo formado por Matthew Correia (percussão), Spencer Dunham (baixo), Miles Michaud (vocais, guitarra) e Pedrum Siadatian (guitarra) nasceu rodeado de pilhas de discos raros: eles trabalhavam juntos na Amoeba Music, uma das lojas mais incríveis de discos independentes e vinis de Los Angeles.
Entre as muitas influências da banda, está a própria música brasileira, da qual os artistas se dizem ser fãs — principalmente da Tropicália. A canção “Ela Navega”, do primeiro disco, é uma homenagem à bossa nova e à artistas como Caetano Veloso e Os Mutantes. O último álbum, Worship the Sun, de 2014, abre com outra música de título em português, “De Vida Voz”.
Aviso aos navegantes: a banda está em terras brasileiras! Ontem (14/05) rolou show em São paulo no Sesc Pompeia, hoje (15/05) eles estão no Festival Bananada, em Goiânia, e amanhã (16/05) se apresentam no Beco 203, em Porto Alegre.