agenda da semana

por Cantão

Tanta coisa bacana pra fazer… chega mais que a gente te ajuda com as boas desta e da próxima semana!

A festa Balacobaco faz sua estreia no Miranda, pra quem gosta de dançar até o sol raiar! No comando das picapes estão os DJs Pinochet, Gustavo MM (Jazz Ahead) e Tales Mulatu. A banda Novíssimos também se apresenta para esquentar ainda mais o evento, que tem um quê de tropicália. Se alguma coisa é boa, ela é do balacobaco, certo? Então corre pra garantir seu ingresso aqui!

Vai lá: dia 22/05 às 22h no Miranda – Av. Borges de Medeiros, 1424, bloco 1 (piso 2) – Lagoa.

post_agenda_junta

Este final de semana vai rolar Junta Local, lá no IED! Para quem não conhece, a Junta é uma rede de pequenos produtores artesanais e agricultores rurais e urbanos empenhados em oferecer uma comida boa e justa pra comunidade local. A ideia é pensar a comida como forma de expressão e não negócio. Interessante e indispensável.

Vai lá: dia 24/05 (domingo) das 10h às 20h, no Istituto Europeo di Design – Av. João Luis Alves, nº 13, Urca.

post_agenda_letuce

Nossa querida Letuce se apresenta no MAR de Música ao lado de Marcelinho da Lua no próximo dia 29/05. O evento gratuito e imperdível é uma parceria do Circo Voador com o Museu de Arte do Rio. Só música boa, num dos lugares mais bacanas do Centro. Pra confirmar a presença já!

Vai lá: dia 29/05 (sexta) a partir das 18h, no pilotis do Museu de Arte do Rio – Praça Mauá, nº 5, Centro.

post_agenda_coquetel-castelinho

Construído em 1918 por um milionário português, o Castelinho do Flamengo foi transformado no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho em 1992, e desde então está aberto a exposições, oficinas de literatura, filosofia e artes, além de cursos, debates, seminários e mostras especiais. Para aproveitar este clássico carioca, vale conferir a expo de arte contemporânea Coquetel, que começou na semana passada e rola até junho!

André Renaud, Bernardo Zabalaga, Isabela Sá Roriz, Jeferson Andrade, Joana Traub Csekö, Julia Csekö, Leo Ayres, Mario Grisolli e Zé Carlos Garcia apresentam trabalhos inéditos e exclusivos para dialogar com a arquitetura do espaço. A exposição contará ainda com duas conversas com curadores, críticos e artistas, nos dias 9 e 30 de junho. Serão debatidos os temas “arte e magia” e “outros circuitos”.

Vai lá: até 12/06, de terça a domingo, das 10h às 18h no Castelinho do Flamengo – Praia do Flamengo, 158 – Rio.