a dualidade de verena smit

por Cantão

O Instagram segue como uma das nossas fontes de inspiração favoritas – é lá que sempre encontramos gente talentosa e artistas que dão aquele refresh em tudo o que vemos por aí.

post_verenasmit_01

Não podia ser diferente com o trabalho da Verena Smit. Suas imagens em p&b combinam fotografia e palavras, contrapondo delicadeza e força, acidez e sensibilidade.

post_verenasmit_02

Uma das nossas favoritas é a série das palavras e frases riscadas. São frases que brincam com os clichês que todo mundo já está cansado de ouvir — mas que, bem ou mal, se identifica e adora a ironia sincera delas.

post_verenasmit_03

Ela é formada em Cinema na Faap e no International Center of Photography em NY, cidade onde morou por dois anos e meio; foi lá que a fotógrafa começou a ter mais vontade de testar outras formas de arte e a explorar o casamento de imagens e palavras.

post_verenasmit_04

E o mais bacana é que ela acaba de lançar seu primeiro livro de fotografias. Lovely traz uma narrativa em fotos do tempo que passou vivendo em Nova York, onde fazia um curso de fotografia.

Em seu último ano na cidade, em tom de despedida, Verena passou a carregar consigo uma pequena máquina fotográfica, para registrar as memórias do que viveu, os detalhes que via ao longo de seus dias, como uma dedicatória ao tempo que morou naquela cidade.

Pra ficar de olho, é só seguir o perfil dela aqui!