campanha navegar

por Cantão

Hoje é dia de ficar por dentro do conceito das fotos e do filme da nova coleção Navegar, já à venda nas lojas e no site! Dá play no vídeo pra sentir essa energia boa:

Como a coleção foi pensada para valorizar a beleza primitiva do encontro de dois mundos – o do nativo e o do desbravador – nada melhor do que um lugar especial que retrata um pedacinho da nossa história e da descoberta do Brasil: a Fortaleza de Santa Cruz da Barra.

post_campanhanavegar_04

A gente se apaixonou pela estética forte, rústica e, ao mesmo tempo, nada óbvia desta reserva militar exuberante que fica em Jurujuba, Niterói. A musa Camila Pitanga foi clicada pelo mestre Murilo Meirelles do amanhecer ao entardecer, explorando esse lado contemplativo da fortaleza, e os vários tons de azul do céu e do mar se diluindo no branco das ruínas…

post_campanhanavegar_01

A arquitetura – que lembra bastante as vilas muralhadas da cidade portuguesa Óbidos – mantém a mesma imponência que há séculos foi avistada pelos primeiros navegadores e corsários que cruzaram a Baía de Guanabara no período colonial.

post_campanhanavegar_05

O local, que guarda de baterias de canhões à Capela de Santa Barbára, foi construído pelos franceses em 1555, mas anos mais tarde os portugueses passaram a ocupá-lo, sendo o principal ponto de defesa da Baía de Guanabara.

post_campanhanavegar_02

O acesso à Fortaleza atualmente é feito pela antiga Estrada Real, numa região conhecida pela tradição da pesca. Ficou com vontade de conhecer? Todas as visitas ao ponto turístico são guiadas por soldados especialmente treinados.

Agora é só respirar fundo, traçar rotas e explorar o desconhecido…
Clique aqui para desbravar esse novo mundo no nosso catálogo!