a ciência da felicidade

por Cantão

Ser feliz é o objetivo de dez entre dez pessoas. Cada uma do seu jeito, buscamos diariamente o que nos traz esse sentimento.
Seja ouvir aquela música que a gente ama, comer o doce preferido, encontrar os amigos, ver um filme que nos faça suspirar…

E se existisse uma fórmula mágica para prolongarmos a sensação de felicidade? Essa fórmula ainda não foi criada, mas já existe um aplicativo que promete, através de jogos e atividades, treinar nosso cérebro para tal.

post_happify_01

Com a ajuda de neurocientistas e psicólogos das maiores universidades do mundo, o Happify foi criado para ajudar as pessoas a desenvolverem um conjunto de habilidades que impactam em nossa felicidade. Através dos jogos e atividades propostos, podemos mudar a forma como lidamos com situações de stress, aumentar nosso otimismo e nos tornarmos mais confiantes.

Quando você se cadastra no site, responde a um questionário que ajuda a diagnosticar o seu grau de felicidade e os motivos pelos quais ele não está satisfatório. A partir do cruzamento dessas informações é criado um plano de ação com atividades transformadoras, baseado na psicologia positiva.

Segundo os criadores do Happify, devemos exercitar a nossa mente com o mesmo afinco que exercitamos o nosso corpo. A nossa felicidade depende de nós e de como encaramos as situações que a vida nos apresenta.

E aí, bora ser feliz?

minibio_outros-colabs_mary_140903