atlas da beleza

por Cantão

Beleza é algo que sai de dentro para fora, certo? E essa tal beleza não é uma questão de cosméticos ou tamanhos e formas, mas sim sobre ser você mesma. Afinal, somos todos muito bonitos porque somos diferentes.

post_atlas_beleza_07

É exatamente assim que a a fotógrafa romena Mihaela Noroc enxerga a beleza: na autenticidade. Ela juntou suas economias, largou seu empregou, colocou a câmera na mochila e partiu numa jornada em busca de mulheres pelo mundo para registar a diversidade da graça feminina para o projeto “The Atlas of Beauty”.

post_atlas_beleza_05

Com esse pensamento, Mihaela apresenta uma série fotográfica (de tirar o fôlego!) com o que há de mais puro e verdadeiro sobre a beleza: a sua naturalidade. Aos 29 anos, ela passou por 37 países e fotografou centenas de mulheres – desde a floresta Amazônica até uma mesquita iraniana no centro de Nova York.

post_atlas_beleza_03

“Em minha opinião, beleza é manter viva as suas origens e a sua cultura. Ser natural, sincero, autêntico, particular, não necessariamente fashion ou magro”.

post_atlas_beleza_02

A preocupação de Mihaela é que em 50 anos todas as mulheres se vistam e se comportem da mesma maneira. “Espero então que o meu projeto seja testemunha das culturas e tradições da minha época.”

post_atlas_beleza_01

Taí a prova que a beleza está nos olhos de quem vê, e quem vê é sempre outra pessoa.

post_atlas_beleza_06

Inspire-se e veja mais fotos incríveis do projeto aqui!