três filmes franceses

por Cantão

Depois de curtir a manhã na praia, uma das delícias do fim de semana é curtir uma tarde esparramada no sofá, assistindo um bom filme acompanhado de um baldão de pipoca e das amigas (ou do namorado!). Para te ajudar, fizemos uma seleção de filmes franceses que são emocionantes e imperdíveis. Vem ver:

Uma viagem extraordinária” (L’extravagant Voyage Du Jeune Et Prodigieux T.S Spivet, 2014) conta a história de T.S. Spivet, um menino superdotado e apaixonado por ciência, que inventa uma máquina que o faz receber um prêmio. Sem dizer nada à família, ele parte, sozinho, numa jornada para buscar sua recompensa. O filme conta com a participação da sempre ótima Helena Bonham Carter e a direção de Jean-Pierre Jeunet, o mesmo de “Amélie Poulain“.

Na comédia dramática “A Família Bélier” (“La famille Bélier”, 2014), Paula (Louane Emera) é uma adolescente que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais… Mas a sua família tem algo diferente: seus pais e o irmão são surdos e mudos. Ela segura as pontas da família, até que descobre o talento para o canto e tem a oportunidade de se mudar para Paris. Mas como abandonar sua família? Em sua estreia no cinema, Louane Emera, descoberta aos 16 anos no programa The Voice, encanta soltando a voz em Je Vole (Eu Voo).

Com tom tragicômico que lembra os filmes mais antigos de Woody Allen, em “Eu, mamãe e os meninos” (“Les garçons et Guillaume, à table!”, 2014) , Guillaume (Guillaume Gallienne) conta sua história de vida curiosa: quando era criança, sua mãe autoritária sempre pensou que ele fosse diferente dos irmãos, e decidiu criá-lo como uma garota.

Programação garantida. 🙂