No penúltimo episódio da nossa websérie, vemos mais um pouquinho dos bastidores da gravação de “Esmeraldas” nos estúdios de NYC. O processo de gravação foi dividido: nos primeiros meses do ano passado, o grupo registrou bases em São Paulo, sob o comando de Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy); em março, partiram para Nova York, onde Jesse Harris assumiu as sessões. Play pra conferir:
O produtor musical (que já trabalhou com Norah Jones, Madeleine Peyroux e até Maria Gadú) também fala da sua participação: “Nós nos divertimos bastante, as coisas fluíram de forma bem natural. Eu gostei muito das músicas. (…) e eu também curto muito música brasileira, então foi incrível conhecer esses caras e ter a oportunidade de trabalhar e tocar com eles. A música da Tiê não lembra muito a mpb tradicional mas, ao mesmo tempo, tem uma pegada que lembra o espírito da Tropicália; é rock brasileiro com arranjos rebuscados, mas ainda assim selvagens e interessantes.”
Assista aqui aos episódios 1, 2 e 3 e fica de olho!
Não esquece: amanhã, dia 28/01 às 22h vai rolar show de lançamento do Esmeraldas em Curitiba com abertura de André Whoong no Pub John Bull (R. Mateus Leme, 2204 – Centro Cívico). Nos vemos lá!